WhatsApp começa a enviar alertas de segurança. Saiba como deixá-lo mais protegido.

Oi gente! Hoje em dia é muito importante ficar sempre atento na nossa segurança em aplicativos, né? Principalmente em aplicativos como o WhatsApp, já que compartilhamos muitas informações importantes nele! E a empresa também está de olho nisso e por isso já está enviando novas mensagens de segurança pra te ajudar a manter sua conta bem guardada.

Quem avisa amigo é

O WhatsApp tem um sistema de segurança chamado de criptografia de ponta a ponta. Isso significa que ninguém pode ter acesso às suas conversas, só você e a pessoa que está recebendo a mensagem. Nem mesmo o pessoal do WhatsApp tem acesso a esses dados, tá?

Mas ainda assim existem perigos como por exemplo a clonagem de números. E pra isso existe aquele código de verificação que eles exigem para acessar o aplicativo. Acontece que o WhatsApp agora está colocando um alerta na mensagem de verificação, avisando para que os usuários não compartilhem esse código que eles passam por SMS, porque é uma senha pessoal.

A mensagem já começou a aparecer nos aparelhos que rodam o Android e em breve vai aparecer também nos que rodam iOS, tá?

Outras formas de proteção

Você também pode garantir a segurança do seu WhatsApp ativando a verificação de duas etapas. Com ela, sempre que houver uma tentativa de entrada no seu número pro aplicativo, ele exige uma senha PIN de seis dígitos que você que cria, assim fica mais fácil lembrar.

Pra ativar a verificação em duas etapas, abra o WhatsApp, vá em “Configurações”, em seguida em “Conta”, na opção “Verificação em duas etapas” e clique em “Ativar”.

Você vai colocar o seu e-mail, que é por onde ele vai te mandar o link para desativar essa opção caso você acabe esquecendo o PIN e também pra proteger a conta. Ele também vai te pedir esse PIN periodicamente pra te ajudar a não esquecer.

Ah, e vale lembrar que a criptografia é bem legal pra proteger suas conversas. Ou seja, mesmo que alguém clone seu número e tenha acesso ao seu WhatsApp, eles não vão ter acesso às suas conversas anteriores, tá?

E aí, você conhece alguém que teve o número clonado? Não esquece de marcar os amigos para deixá-los mais seguros 😉