WhatsApp Business ganha novos recursos de iniciar conversa por QR e link para catálogos! Vem saber tudo!

Oi, gente! As vendas online estão se tornando cada vez mais comuns, né? E um dos aplicativos que vêm ajudando muitas empresas a entrar em contato com os consumidores é o WhatsApp Business, ou WhatsApp para Negócios. E pra melhorar ainda mais essa comunicação, a empresa já anunciou algumas novidades pro aplicativo.

Quer saber quais são? Vem comigo que eu te mostro todas!

Adicionando pelo código QR

Antes pra conseguir entrar em contato com uma empresa, você precisava salvar o número dela e então abrir uma conversa pelo WhatsApp. O novo recurso facilita bastante isso. Agora dá pra você abrir uma conversa pelo código QR! Isso mesmo, a empresa vai compartilhar a imagem do código e basta você ler com o seu aplicativo que já abre automaticamente na conversa.

Assim não vai precisar ficar salvando número antes, né? E esse código pode ser colocado por exemplo na vitrine de uma loja, em um site como propaganda, postagem em redes sociais e até mesmo na embalagem de uma entrega a delivery, o que facilita bastante!

Figurinhas no WhatsApp Business

Também chegaram novas figurinhas pro aplicativo, que trazem informações úteis de forma ada como por exemplo “Estamos abertos”, ou “Pedido confirmado”, ou “Oferta especial”, entre outros. Bem legal, né?

Catálogos compartilhados

Os catálogos são parte muito importante dos negócios, porque é com eles que os clientes podem ver o que a empresa oferece, seja em produtos ou em serviços. E pra facilitar essa comunicação, outra novidade que chega no WhatsApp Business é que agora o vendedor pode criar um link direto pro seu catálogo, e esse link pode ser compartilhado em outras redes sociais como Facebook e Instagram. Dá até pra compartilhar pra outras pessoas, é só copiar o link!

E aí, o que achou das novidades pro WhatsApp Business? Conhece alguém que usa? Então já marca aqui! 😉