WhatsApp Beta permite o envio de GIFs para os amigos! Deixa que eu te ensino a fazer e enviar!

WhatsApp

Olha só, para quem gosta de GIFs, (aquelas imagens animadas e divertidas), que a gente vê principalmente nos posts do Facebook e do Twitter, essa novidade do WhatsApp vai te agradar e muito! Vem saber mais!

Gente, o WhatsApp Beta, que é a versão de testes do aplicativo, agora permite a troca de GIFs de até seis segundos. Isso mesmo: GIFs! \o/ O botão que envia as famosas fotos animadas apareceu recentemente na versão de número 2.16.242 do mensageiro. Legal, né?

Como fazer e enviar

Dá uma olhadinha no passo a passo que eu montei pra você aprender direitinho como fazer e se divertir enviando e recebendo GIFs com os seus amigos:

1-) Pra começar, você precisa fazer o download da versão de testes do WhatsApp para Android neste link aqui: http://www.whatsapp.com/android

2-) Depois de seguir as recomendações é só começar a produção. Abra o contato de quem você deseja enviar o GIF e vá até a opção “Câmera” e, depois, escolha “Gravar um vídeo”

whatsapp-beta-permite-o-envio-de-gifs-para-os-amigos-deixa-que-eu-te-ensino-a-fazer-e-enviar

3-) Em seguida, grave a cena que deseja enviar em forma de GIF. Pode ser uma paisagem com movimentação (ruas, parques) ou pode ser você numa selfie divertida 😉

4-) Depois da gravação do vídeo, você será encaminhado para uma área de edição. Daí é com você: escolha o trecho que deseja transformar em GIF. Capricha, hein!

whatsapp-beta-permite-o-envio-de-gifs-para-os-amigos-deixa-que-eu-te-ensino-a-fazer-e-enviar-2

5-) Pra finalizar, vá até o cantinho superior esquerdo da sua tela e clique no ícone da câmera. Aí, vai aparecer a opção GIF, então é só enviar que o seu amigo vai receber uma indicação!  Viu que fácil?

Vale lembrar que a novidade não disponibiliza a opção de enviar GIFs da galeria de fotos do seu celular, mas só aqueles feitos no momento da conversa, tá?

E tem mais uma coisinha importante: se os seus amigos não tiverem essa versão de testes do WhatsApp instaladas no celular, elas não vão receber os GIFs, mas apenas o arquivo em formato de vídeo convencional sem os efeitos animados, viu?

Ah, gente, é bom lembrar que sempre que uma novidade aparece na versão Beta é porque tem uma probabilidade muito alta de ela estar disponível pra todo mundo logo, logo. Então, se você não tem a versão de testes, é só aguardar mais um pouquinho.

E aí, me conta, o que você achou dessa novidade de enviar GIFs pelo WhatsApp Beta?