WhatsApp Beta ganha tema escuro completo pro Android!

Oi gente! Eu to aqui pra trazer uma notícia incrível: o tema escuro do WhatsApp tá pertinho de chegar pra todo mundo! É, o pessoal que usa a versão Beta de testes pra Android já tá recebendo uma nova atualização que tem o recurso tão esperado e isso significa que não vai demorar muito pra começar a ser liberado pra versão padrão do aplicativo.

Quer saber mais sobre o tema escuro e como ativar? Vem que eu te mostro!

Tema escuro no WhatsApp pra Android

A versão do WhatsApp Beta pra Android que já dá pra usar o tema escuro é a 2.20.13, tá? Pode ser que algumas versões anteriores tenha também a opção, mas é nessa que eles consertaram alguns errinhos e se livraram de alguns bugs, então é a melhor até agora.

Quem trouxe essa informação foi o pessoal do WA Beta Info, que estão sempre de olho e sabendo de tudo que chega na versão de testes do WhatsApp.

Como ativar?

Quem já tiver o WhatsApp Beta pra Android instalado nessa versão pode ir nas configurações e em seguida na opção “Conversas”.  Ali vai aparecer uma opção com o tema pra você escolher! Bem legal né?

Além do tema escuro também tem o claro que é o padrão e tem a opção Automática. No Android 10 ele consegue identificar qual tema você tá usando no sistema e então adapta. Por exemplo, se você usar o tema escuro do Android, ele já atualiza o WhatsApp pra ficar igual.

Caso você use o Android 9 ou anterior, ele vai mudar de acordo com sua bateria, tá? Se ela tá em níveis baixos ele automaticamente coloca no tema escuro pra ajudar a economizar o restinho que tem. Adorei!

Você vai ver que quando colocar o tema escuro, no chat os balõezinhos também vão ficar com cores diferentes, um tom cinza e um verde.

Agora é só esperar ele começar a chegar pra todo mundo no WhatsApp padrão, e ao que tudo indica não vai demorar não viu? Dedos cruzados e assim que eu tiver mais novidades sobre isso eu volto aqui pra contar pra vocês!

E aí, agora com a chegada do tema escuro, o que mais você quer que chegue no WhatsApp? 😉