WhatsApp Beta ganha botão de integração com o Messenger Room, sala de bate papo com até 50 pessoas! Vem saber mais!

Oi, gente! O WhatsApp tá ganhando uma novidade bem legal, sabiam? Acontece que a versão Beta de testes do aplicativo no Android já começou a surgir um botão que te leva direto pras Salas do Messenger (também chamadas de Messenger Rooms). Nessas salas dá pra fazer chamadas de vídeo com até 50 pessoas, uma função bem legal pra esses tempos de quarentena né?

E o melhor é que esse recurso tá chegando pro Android mas também vai estar presente no aplicativo pra iOS e o web.

Atalho para o Messenger

Alguns usuários dos Estados Unidos que usam a versão de teste do WhatsApp pro Android acabaram tendo acesso a esse atalho, e com apenas um clique eles foram direcionados pra Salas do Messenger, que foram lançadas essa semana.

É importante lembrar que você não precisa necessariamente ter uma conta no Facebook pra acessar essas salas, tá? As salas são feitas pelo Messenger, tanto pra web quanto no aplicativo, e os convites podem ser enviados através de um link.

Como eles prometeram, a integração com o WhatsApp já está chegando, e em breve quem também vai ganhar uma integração é o Instagram! Bem legal, né?

Como funciona?

Quando você abre uma conversa com alguém, basta ir no símbolo do clipe de papel, que é tipo de anexos. Lá vai aparecer uma opção chamada Sala e é só escolher ela. Vai surgir uma tela que te explica como funciona.

Na mensagem diz: “Crie uma sala no Messenger e envie um link para fazer chamadas em vídeo com qualquer pessoa, mesmo com quem não tiver WhatsApp ou Facebook. As salas são protegidas pela criptografia e controles de privacidade do Messenger, mas não possuem criptografia de ponta a ponta.”

Então é só você clicar em “Continuar no Messenger” que ele já vai abrir o aplicativo e criar automaticamente uma sala com aquela pessoa. Depois dá pra mandar o link pros seus amigos, e eles conseguem abrir até pelo navegador.

Outra forma de abrir uma sala pelo WhatsApp é indo na conversa ou no grupo e clicando na opção “Chamadas”.

E aí, gostou dessa novidade? Já marca os amigos que adoram fazer chamadas de vídeo pelo messenger 😉