WhatsApp Beta: agora você pode testar novos recursos antes dos demais usuários \o/

whatsapp-beta-agora-voce-pode-testar-novos-recursos-antes-dos-demais-usuarios-o

Gente, olha só essa novidade do WhatsApp: agora você já pode receber e testar novos recursos do app beta, que é aquele com recursos que ainda estão sendo testados, via Google Play, antes dos demais usuários. 😉

Como você sabe, o WhatsApp é o aplicativo do momento, afinal hoje ele conta com 1 bilhão de usuários ativos. Muita gente, né? E é claro que pra manter o seu trono, o aplicativo está sempre trazendo novidades interessantes, mas que antes de chegar pra todo mundo, passam por um período de testes.

Só que até pouco tempo, os usuários que desejavam receber um novo recurso em fase de teste, como a chamada de voz, o limite de contatos nos grupos, entre outros, precisavam entrar na página oficial do WhatsApp pra baixar um arquivo e fazer a instalação manual. Infelizmente, esse processo acabava afastando os mais leigos.

A boa notícia é que isso mudou! O app WhatsApp Beta acabou de chegar à loja Google Play e a participação no programa de testes do aplicativo pode ser feita com apenas alguns cliques. Agora já dá pra aproveitar as novas funcionalidades antes e de maneira beeem mais prática! 😉

Na imagem abaixo, você vai reparar que o processo de inscrição requer apenas aceitar os termos que alertam para possíveis falhas comuns em apps beta. Depois, é só clicar no botão “Tornar-se um testador”. Em seguida, você será alertado que já faz parte do programa beta e que pode baixar o app na Google Play. Fácil, né?

Quem quiser participar pode repetir o processo que eu expliquei lá em cima a partir deste link ó:

https://play.google.com/apps/testing/com.whatsapp/

whatsapp-beta-agora-voce-pode-testar-novos-recursos-antes-dos-demais-usuarios-o-1

whatsapp-beta-agora-voce-pode-testar-novos-recursos-antes-dos-demais-usuarios-o-2

 

Ah, vale lembrar que é preciso ter uma conta da Google, tá?

E aí, me conta, o que você achou dessa novidade do WhatsApp Beta? Você tem curiosidade de testar algum recurso que ainda nem foi lançado?