WhatsApp: atualização traz novas funções ao Android

whatsapp-atualizacao-traz-novas-funcoes-ao-android

Lembra que eu comentei outro dia aqui no blog que o WhatsApp para Android tinha recebido algumas atualizações, mas, que ainda estavam na versão de testes? Pois é! Agora é oficial, você já pode baixar diretamente na Google Play!

Gente, a nova versão para Android oficializa recursos como: a possibilidade de editar as notificações de cada conversa, classificar as mensagens como não lidas, traz novos emojis e o modo para diminuir o consumo de dados durante ligações.

Como ter acesso

Agora ficou fácil! Para ter acesso a todos esses recursos é só você acessar a Play Store, procurar pela atualização mais recente do WhatsApp e fazer o update.

O que já tinha na versão Beta e agora é oficial:

Mensagens não lidas

Você pode mudar o status da conversa e marcar mensagens como não lidas. Na verdade, essa função serve mais como um lembrete, para você ler mais tarde, mas, o seu contato continua sabendo que a mensagem foi visualizada, ou seja, o status azulzinho continua ativo, tá?!

Economizar é preciso

Com essa atualização você já consegue gastar menos dados do seu smartphone nas ligações pelo app. Como usar esse recurso? É muito fácil! É só você ir em “Configurações”, em seguida clicar em “Conversas e Chamadas” e, pra finalizar escolher a opção de reduzir uso de dados. Viu que simples?

Notificações personalizadas

Você poderá silenciar um contato específico por oito horas, uma semana ou um ano, exatamente como já acontece com os grupos. Ah! E tem mais, agora  você pode definir toques individuais para as pessoas, duração da vibração e, ainda, escolher se quer ou não aquelas janelinhas de notificação.

O que vem nesta atualização

Novos emojis

Com a nova versão do aplicativo instalado, a pessoa terá acesso rápido aos emojis de etnia, ou seja, que aqueles que permitem alteração na cor de pele. Também estarão disponíveis a figura da saudação do Spock, do filme Star Treck, e o polêmico emoji de dedo do meio.

E aí, me conta, o que achou dessas novidades do WhatsApp?