WhatsApp chega a 2 bilhões de usuários no mundo!

Oi, gente! Se eu te perguntar qual é um dos aplicativos que não pode faltar no seu smartphone, você certamente vai pensar no WhatsApp, né? Pois é, o mensageiro já se tornou um dos aplicativo mais usados em todo o mundo e agora conseguiu atingir a marca de 2 bilhões de usuários! Incrível, né?

Só os outros dois apps conseguiram essa façanha, acreditam? 😮

Os outros dois únicos que conseguiram também foram o Facebook e o Youtube. Em 2017 o WhatsApp já tinha 1.5 bilhões de usuários, mas nos últimos 3 anos ele conseguiu crescer mais e chegar aos 2 bilhões.

Mais investimentos

A empresa fez um post em seu blog pra falar um pouco sobre esse marco e disseram que estão honrados em conseguir atingi-lo. Prometeram continuar protegendo a forma de comunicação pelo WhatsApp, já que esse é um ponto bem importante do mensageiro, né?

Ainda existe o plano de fazer com que os serviços do Facebook funcionem de forma conectada, dessa forma será possível mandar mensagem pelo WhatsApp pra contatos do Facebook ou Instagram, e vice versa. Porém eles ainda estão trabalhando nisso porque é algo mais complicado pra fazer. Lembrando que o WhatsApp pertence ao Facebook, tá?

Outra coisa que vem chamando atenção é que no mês passado o Facebook anunciou que desistiu de colocar anúncios nos Status do WhatsApp como acontece por exemplo nos Stories do Instagram. Essa decisão fez com que muitas pessoas questionassem como a empresa iria lucrar já que eles investem bastante no aplicativo. A resposta talvez seja a monetização do WhatsApp Business, que também tá fazendo sucesso e pode ter resultados ainda melhores.

De qualquer forma, o WhatsApp mostrou que é mesmo hoje em dia um aplicativo bastante popular e que seu objetivo está sendo cumprido!

E aí, você curte o WhatsApp ou prefere outro aplicativo mensageiro? Me conta aí!