WhatsApp: atenção! Recurso VPN grátis não é seguro pra uso do aplicativo

whatsapp-atencao-recurso-vpn-gratis-nao-e-seguro-pra-uso-do-aplicativo

Gente, verdade seja dita, tá todo mundo chateado com essa história do bloqueio do WhatsApp. Só que para não pararem de usar o app nessas 48 horas, muitas pessoas estão recorrendo ao VPN, uma rede virtual privada, que é capaz de mascarar o local de onde você usa o aparelho e com isso burlar o bloqueio de uma região. Assim, é possível usar o WhatsApp como se você estivesse em outro país. Mas cuidado! Versões gratuitas podem não ter a proteção adequada colocando seus dados em risco. 🙁

Problemas de segurança e privacidade

Pra você entender melhor, o VPN é uma rede privada, que normalmente é usada por empresas pra oferecer acesso seguro ao ambiente de trabalho. É aí que mora o perigo, já que essa “facilidade toda” pode abrir portas pra um monte de vírus ou invasões de hackers ao seu aparelho em busca das suas senhas e dados pessoais, que ficam salvos no smartphone. Já pensou que dor de cabeça?

Tanto que ontem, quando eu comentei da decisão da justiça aqui no blog, eu dei várias dicas de outros apps gratuitos, que são alternativas ideais pra compensar a falta do WhatsApp nestas 48 horas. Ah, só pra você ter uma ideia, até Mark Zuckerberg, dono do aplicativo e do Facebook fez um pronunciamento sobre o assunto no seu Twitter, dá uma olhadinha:

whatsapp-atencao-recurso-vpn-gratis-nao-e-seguro-pra-uso-do-aplicativo-1

Vamos ter só um pouquinho de paciência que logo, logo, tudo se resolve! Enquanto não temos o nosso querido Whats, que tal conhecer outras sugestões seguras? Fica a dica!

E aí, me conta, você já conhecia esse recurso da VPN? O que acha disso? Compartilha com a gente!