WhatsApp: agora você pode apagar mensagens enviadas por engano

whatsapp-agora-voce-pode-apagar-mensagens-enviadas-por-engano

Gente, olha só que legal, agora você pode apagar a mensagem antes que o seu contato veja! Vem saber mais!

O WhatsApp está testando um novo recurso de apagar as publicações antes de terem sido vistas pelo seu contato. Essa opção foi encontrada na versão beta do aplicativo, aquela que é exclusiva de testes, sabe?

Essa novidade permite cancelar as mensagens, fazendo com que elas desapareçam não só para você, mas também para quem enviou. Afinal, cá entre nós, é chato quando a gente manda algo por engano, não é mesmo?

Só que tem um detalhe, pode ser que com o novo recurso funcionando, na hora que a pessoa manda a mensagem e cancela pode aparecer um balãozinho com um aviso de que o usuário revogou, ou seja, deletou a mensagem.

Pra você ter uma ideia de como vai funcionar, dá uma olhadinha neste vídeo ilustrativo:

 

E tem mais, eu li no WABetaInfo, que descobriu a nova versão do aplicativo, que a nova ferramenta vale tanto para as conversas individuais quanto para os bate-papos em grupo, viu? Isso é ótimo, não?

E não para por aí,  além disso, no caso do envio de fotos e vídeos, pode ficar tranquilo, porque as mídias também são apagadas do celular, antes que a pessoa visualize!

E sabe o que eu adorei? É que logo, logo pode chegar uma funcionalidade super bacana, que é a possibilidade de editar o conteúdo que já foi enviado, só que por enquanto o recurso está em desenvolvimento, tá?

Ah, vale lembrar que no momento, apenas os usuários de iOS têm acesso pela versão beta: 2.17.1.869, viu? E ainda não há previsão de liberação do recurso para usuários de Windows e do Android! :/

E pra terminar, você já sabe: assim que eu tiver a confirmação desse recurso para outros sistemas operacionais, volto correndo pra contar, tá? Fique de olho aqui no meu blog, hein?!

E aí, me conta, o que achou de mais esta novidade do WhatsApp?