WhatsApp agora tem recurso que permite escolher quem pode te adicionar a grupos automaticamente!

Oi gente! O WhatsApp está aos poucos lançando vários recursos bem interessantes pra manter a privacidade dos usuários mais protegida, já notaram? 

Um desses recursos é a possibilidade de escolher quem pode te adicionar a um grupo automaticamente, assim você evita que pessoas desconhecidas e que não estão na sua lista de contatos possam fazer isso.

Acontece que desde o mês passado essa função tava sendo testada na versão beta do WhatsApp e agora finalmente começa a chegar pra todo mundo! Bem legal, né?

Adeus grupos indesejados

Com esse novo recurso, você pode ir nas configurações do seu aplicativo WhatsApp e escolher quem pode te adicionar a grupos. Isso é ótimo pra evitar que outras pessoas te adicionem a grupos que você nem conhece e nem esperava. Isso acontece bastante com contas comerciais como lojas, por exemplo.

Ele começou a ser liberado pra todo mundo aos poucos, então se ainda não aparece no seu celular é porque já tá pertinho de chegar, tá?

Como usar o recurso

É muito fácil. Primeiro você vai abrir o WhatsApp e ir naqueles três pontinhos no canto superior direito e escolher a opção “Configurações”.

Depois, você vai em “Conta” e em seguida em “Privacidade”.

Pronto, agora vá na opção “Grupos” e ele vai te mostrar as opções de quem pode te adicionar aos grupos automaticamente. É só escolher a opção que você quer e apertar em “Concluído”.

Lembrando que se você escolher a última, você pode até mesmo definir quem na sua lista de contato não pode adicionar. 

E aí, já aconteceu de te adicionarem em algum grupo sem sua permissão? Me conta aí 😉