WhatsApp agora pode ser usado no computador

whatsapp-agora-pode-ser-usado-no-computador

Gente, notícia bombástica e quentinha! O WhatsApp lançou hoje uma versão web do aplicativo de mensagens e troca de arquivos. Com isso, será possível visualizar as conversas na tela do seu computador. Demais :-)))

Vem com a Lu, que eu te conto tudo o que precisa saber pra aproveitar esta novidade!

A versão para web é uma extensão do seu telefone: o navegador simplesmente reflete suas conversas e mensagens conforme estão no seu aparelho de telefone – ou seja, todas as suas mensagens ainda permanecem originalmente salvas no seu telefone.

Agora você não precisa mais ficar olhando o seu smartphone o tempo! Todas as informações vão estar na tela do computador. Muito prático, não é mesmo?

Para conectar o seu navegador ao cliente web do WhatsApp, simplesmente abra a página https://web.whatsapp.com no seu navegador Google Chrome. Você verá um código QR , este código cheio de tracinhos que você vê na imagem acima! Basta escanear o código usando o WhatsApp e você estará conectado. Assim você poderá ver todas as mensagens direto na tela do computador.

Ah, tem uma coisa muito importante! O seu telefone precisa estar conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione corretamente. Também é preciso usar a versão mais recente do aplicativo.

A novidade já pode ser usada para os donos de aparelhos com sistema operacional Android, BlackBerry e Windows Phone. Só os aparelhos da Apple não são compatíveis com a versão web.

Incompatibilidade com o iOS

O pessoal que usa iPhone não gostou nada dessa parte. Segundo o fundador do aplicativo Jan Koun, a versão web não poderá ser usada pelos donos de smartphones da Apple por conta de limitações do sistema operacional. 🙁

Mas não fique desanimado! O WhatsApp promete resolver a questão, apesar de não ter dado uma data certa para isso. 

 Google Chrome

Outra limitação é que a versão web só pode ser usada com o navegador Google Chrome. Isso porque o Chrome é programado para permitir chamadas de voz, conversas em vídeo e principalmente conversas em tempo real, funcionalidade da qual o WhatsApp tira proveito.

E aí curtiu? Corre lá pra usar o serviço e depois volta aqui pra me contar o que achou!