WhatsApp agora permite desativar confirmações de leitura

whatsapp-agora-permite-desativar-confirmacoes-de-leitura-1

Para tudo, gente!

Você lembra da polêmica em torno da nova atualização do WhatsApp na útima semana? Pois é! Agora saiu mais uma notícia que vai alegrar quem não gostou muito das tais setinhas azuis. Vem com a Lu pra saber mais!

Depois de muita gente achar que teria que ficar atenta às mensagens lidas no WhatsApp, o aplicativo oficial acaba de trazer uma solução para quem não curtiu a novidade, que foi motivo de muita discussão e até inspiração para golpes, diga-se de passagem!

Agora você não precisa mais se aborrecer com isso, já que a nova atualização do WhatsApp para Android (versão 2.11.44) vai permitir que você desabilite a função lá nos ajustes de privacidade do seu menu de configurações. Mas olha o detalhe: levando em conta o que está escrito no print divulgado (este aqui embaixo), se você desligar as notificações de leitura (para que os outros não vejam quando você leu algo) também vai parar de receber os avisos de que os outros leram suas mensagens.

Veja o modelinho em inglês:

whatsapp-agora-permite-desativar-confirmacoes-de-leitura-2

 

É um começo, mas é legal ver que o WhatsApp quer dar aos seus usuários esse controle adicional, principalmente depois de saber da repercussão que alegrou uns e aborreceu outros, não é mesmo?

Pelo que eu sei, atualmente essa funcionalidade só está disponível apenas no Android e para ser baixada pelo próprio site do WhatsApp, viu? Mas acredito que muito em breve essa atualização vai rolar para iOS e Windows Phone. 😉

E aí, o que você achou dessa reviravolta do WhatsApp?