WhatsApp agora informa quando a mensagem foi lida

whatsapp-agora-informa-quando-a-mensagem-foi-lida

Pessoal, essa é a notícia do dia no mundo da tecnologia e já está dando o que falar. Uma atualização do WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado aqui no Brasil, permite que você saiba quando um texto enviado foi lido. Vem com a Lu e saiba mais sobre esta novidade que promete gerar muita polêmica!

Muito já se discutiu sobre regras para notificações no app. Já teve amigos e namorados que chegaram a brigar porque achavam que o outro tinha lido uma mensagem e não respondeu. Até então, a regra era a seguinte: um “check” ao lado da mensagem significava que ela saiu do celular que enviou. Já os dois “checks” indicavam que ela chegou ao destinatário. Em grupos, apenas um sinalzinho fazia esse papel.

Agora, com a atualização, acabou a confusão: os dois tiques ficam azuis quando a mensagem foi lida. Ou seja, vai dar pra saber se a pessoa com quem você está conversando já leu o que você escreveu. Por um lado, não vai ter mais aquela dúvida no ar, o que pode resolver muitos casos. Por outro, já vi gente dizendo que agora não vai mais poder ler e deixar de responder, se quiser, e fazer de conta que não tinha visto as mensagens dos outros… Ai ai, realmente é difícil agradar a todos, né? Rs…

O “check” azul já existia para avisar que uma mensagem de voz havia sido ouvida ou um vídeo gravado dentro do aplicativo tinha sido visto, mas agora vale para todas as mensagens.

whatsapp-agora-informa-quando-a-mensagem-foi-lida

Horário da leitura

Além de saber se a pessoa já leu a mensagem, dá pra ver a hora exata da leitura. Para quem usa aparelhos com sistema Android ou Windows Phone, basta colocar o dedo em cima do texto e segurar que vai aparecer um “i” na parte superior da tela. Se você clicar em cima dele, o WhatsApp exibe o horário de leitura. Para quem usa iPhone, basta deslizar o dedo da direita para a esquerda da tela.

A atualização começou hoje e vale tanto para quem usa o sistema iOS dos iPhones, quanto para celulares com a plataforma Android e Windows Phone. Quer saber mais sobre outros recursos do Whats? Então clica aqui!

Gostou da novidade? Conta aqui nos comentários!