WhatsApp agora é compatível com função de economia de dados no Iphone!

O iOS 13, a mais nova versão do sistema operacional da Apple, chegou com uma novidade muito legal. É um recurso capaz de ativar a economia de dados! Isso mesmo, os aplicativos que são compatíveis com esse recurso do sistema passam a proteger mais seus dados de internet móvel e agora quem também já tem integração com a novidade é o  WhatsApp.

Acontece que a nova atualização 2.20.10 veio com essa compatibilidade, o que significa que se você já atualizou o seu iPhone pra essa versão, já pode começar a economizar seus dados. Quer saber como? Vem comigo que eu te mostro!

Economizando seus dados no WhatsApp

Com a atualização e a integração, o WhatsApp agora também participa do controle de economia de dados do iOS 13. Isso significa que o mensageiro não fará download automático de fotos e vídeos enviados quando você estiver com os dados móveis ativos. E ele impede que isso aconteça mesmo que a opção de download automático esteja selecionada, viu?

Com o recurso ativado você também pode interromper o download de mensagens de voz pra deixar pra ouvir só quando tiver com internet Wi-Fi, já que pra baixar o áudio ele gasta dados também. Tudo pra economizar!

Ativando o recurso

Como o WhatsApp segue a função que na verdade é do iOS 13, pra ativá-la você não usa o aplicativo e sim o sistema do celular, tá? Então primeiro você vai em “Ajustes” e em seguida, “Celular”.

Agora vá em “Opções de Dados Celulares” e é só ativar o “Modo de Economia de Dados”.

Lembrando que esse recurso só tá disponível pra quem já tem o iOS 13, tá? E pra ele funcionar no seu WhatsApp ele precisa estar atualizado para a versão 2.20.10 ou superior.

E aí, o que achou dessa integração com o WhatsApp? Marca os amigos que têm iPhone pra eles já ficarem espertos! 😉