Waze lança um novo recurso para iOS

waze-lanca-um-novo-recurso-para-ios-0

Gente, olha que novidade legal para quem usa o aplicativo Waze no iOS!

Pensando em facilitar mais a vida dos usuários, o Waze lançou um novo recurso interessante pra quem usa iPhone chamado Percursos Planejados. Na verdade, a nova função tem como objetivo ajudar as pessoas com o agendamento de seus compromissos e, assim ficarem mais tranquilas sem aquela correria básica na hora de sair de casa, sabe?

Como funciona

É só colocar o horário e a data que precisa chegar ao determinado lugar, e o Waze vai recomendar o melhor horário de saída.  Assim, as pessoas também vão receber um lembrete mais próximo ao compromisso, com um horário de saída atualizado, já com base nas condições do trânsito em tempo real. Prático, né?

E sabe o que eu adorei? É que a função ajuda os usuários a saber quando devem sair para uma viagem, reunião ou qualquer tipo de compromisso, seja ele hoje ou em até uma semana, aliviando o estresse do planejamento.

Outra coisa, para alertas e compromissos sem horário fixo, o recurso também ajuda a planejar um horário de partida com flexibilidade, evitando o trânsito.

waze-lanca-um-novo-recurso-para-ios-2

Como ativar e usar o recurso

É muito simples! A pessoa só precisa abrir o Waze e colocar um destino (Menu > digitar o endereço na barra de pesquisa).

No painel de tempo de chegada, é só clicar no ícone Percursos Planejados, que fica no cantinho inferior esquerdo. Lá, a função apresenta os horários de pico de trânsito ao longo da rota, tornando a administração do tempo e o agendamento de atividades mais fáceis, no horário ideal.

Para uma melhor experiência, o Waze recomenda:

1.Sincronizar o calendário do celular ou o do Facebook para programar compromissos e eventos automaticamente como Percursos Planejados

2.Permitir lembretes para não se preocupar com o momento de sair para um compromisso

3. Enviar o horário estimado de chegada no app e avisar os amigos ou a família que está a caminho!

E aí, me conta, o que achou da novidade do Waze para iOS?