Watchdox: arquivos guardados a sete chaves

Hoje em dia, não dá para bobear, né gente. Com tantos golpistas na vida real e virtual, a proteção dos dados pessoais se tornou uma prioridade. Mas, e na hora de proteger o que está na nuvem? Parece ser bem difícil…Por isso, eu adorei saber que existe o Watchdox, um serviço de compartilhamento de arquivos em nuvem segurança! Quer saber mais? Então, vem com a Lu, vem!

Fundado por um especialista israelense, o sistema utiliza sofisticadas técnicas de proteção de dados, usadas antes apenas pelo exército, para manter seus arquivos longe de bisbilhoteiros oportunistas. Coisa de filme! A filosofia do Watchdox é de que, nos dias atuais, não basta proteger o acesso de uma rede para evitar Hackers. Com o aumento no compartilhamento de dados por vias não confiáveis, é necessário proteger arquivo por arquivo apara evitar que informações sejam acessadas por quem não devia.

O segredo do Watchdox é a criptografia de cada arquivo. Hora da Tecla SAP: criptografia significa que seus arquivos estão protegidos por senha, cifrado, só ganha acesso quem tiver a chave ou password, usando o próprio programa que originou cada documento e planilha para este fim.  Ou seja, você só consegue abrir o arquivo se utilizar o software original no seu computador. E, se isso não for possível – se precisar visualizar um documento importante usando um tablet, por exemplo – basta abrir o aplicativo Watchdox, que permite leitura e edição das informações. Muito prático, não acha?!

Não é à toa que o Watchdox é o serviço de escolha dos estúdios cinematográficos de Hollywood. Entre seus clientes, também estão companhias de seguros, bancos e até mesmo fabricantes de bens de consumo como a Nike, que utiliza o sistema para proteger novos modelos e instruções de fabricação, evitando a pirataria de seus novos produtos. 🙂

Um importante detalhe: o Watchdox não é gratuito. Seu plano básico custa 15 dólares ao mês e requer assinatura anual, viu.  Este é o preço da segurança. Se for tão eficiente quanto anuncia, está de bom tamanho! Eles também oferecem soluções para empresas, e aí o preço varia de acordo com o tamanho da companhia.

E você, o que faz para proteger seus arquivos mais importantes? Compartilhe suas dicas!