Você vai poder transferir suas fotos do Facebook diretamente pro Google! Saiba como.

Oi gente! Olha só que legal, o Facebook já começou a testar uma nova ferramenta que vai permitir que você possa salvar as fotos da plataforma direto no Google Fotos e deixá-las salvas e seguras. Muito bom né?

Mais portabilidade de dados

Essa nova ferramenta faz parte de uma iniciativa chamada de DTP, que significa Projeto de Transferência de Dados. Ele foi anunciado no ano passado e já tem várias empresas envolvidas como o Google, Facebook, Microsoft, Twitter e Apple.

O objetivo é facilitar com que você possa transferir dados de um serviço pro outro sem ter que precisar ficar salvando eles no seu smartphone antes e assim ocupando espaço na memória do aparelho. Sem contar que esse processo direto facilita e ajuda a ganhar tempo, né? Isso quer dizer que essas empresas já estão trabalhando pra poder conectar seus serviços pra isso.

Facebook e Google

E é por isso que o Facebook já começou a testar essa nova ferramenta de transferência de fotos pro Google Fotos. Por enquanto ela só tá disponível na Irlanda porque tá em fase de testes por lá, mas eles pretendem lançar pra todo mundo no começo do ano que vem, tá? E é um recurso seguro porque a empresa garantiu que todo conteúdo exportado é criptografado.

E se tudo der certo, em breve teremos mais interações como essa, até mesmo do próprio Facebook, que poderá importar ou exportar dados e imagens de serviços como o Twitter, por exemplo. Muito legal, né?

E aí, você costuma salvar fotos e postar em outros serviços? Acha que a ferramenta vai te ajudar nisso? Me conta aí 😉