Você sabia que o Firefox tem um aplicativo de videoconferências embutido?

Gente, hoje os navegadores fazem muito mais do que acessar sites, né? Como muitos serviços rodam 100% online, é cada vez mais comum você utilizar essas ferramentas como um sistema operacional virtual, para trabalhar, jogar e até ir ao banco.

Mas agora trouxe uma dica que pouca gente sabe e que é muuuuito útil. Você conhece o Hello? Ele é um aplicativo para conversas em áudio e vídeo que fica dentro do Firefox (na versão 35). É bem semelhante ao Skype só que ainda mais simples. Vem com a Lu ver como funciona 😉

Bom, a primeira coisa, é atualizar a versão do seu Firefox para a tal versão 35. Para isso, vá no menu principal e selecione AJUDA e depois Sobre o Firefox. Verifique se a sua versão é a 35 e, se não, atualize.

Agora, chegou a hora de ativar o botão do Hello. Vá no menu principal mais uma vez, selecione “Exibir”, depois “Barra de Ferramentas” e, em seguida, o “Personalizar”.

Na tela de customização, arraste o botão do Hello para a área indicada na imagem abaixo.

hello1

Pronto, agora é só começar uma conversa. Para isso, clique no botão do Hello e um popup vai aparecer. Agora, selecione a opção “Start a Conversation”.

hello3

Uma janela de chat vai se abrir e você verá algumas opções, como abrir ou não a sua câmera, o microfone, regular o tamanho da tela e, o principal: enviar o link daquela conversa para seus amigos.

Essa é uma das grandes vantagens do Hello: não precisa de cadastro. Qualquer um para quem você enviar o link terá acesso a essa convesa, inclusive em vídeo. Do outro lado, o seu contato vai receber uma tela como essa. Daí, ele pode aceitar (ou não) conversar com você e realizar as mesmas configurações de liberação de câmera e microfone.

Ah, você pode ainda logar em sua conta no Firefox para gerenciar contatos. Assim fica mais fácil localizar alguém. Dá para inserir a lista manualmente ou então importar de algum serviço de e-mails.

voce-sabia-que-o-firefox-tem-um-aplicativo-de-videoconferencias-embutido

Viu só? Quem diria que o Firefox tem um “mini Skype” já instalado nele, né? E aí, me conta: com quem gostaria de conversar agora?