Você sabe qual é a vantagem de ter um ar condicionado conectado à internet?

Hoje em dia nós fazemos praticamente tudo através da internet, não é? Ela é parte muito importante da vida de muitas pessoas e aos poucos começa a chegar até mesmo onde a gente nem imaginava! É o caso da Internet das Coisas, que serve para conectar os eletrodomésticos, por exemplo, a uma rede de internet pra que assim eles possam ser controlados todos por um mesmo aparelho, como um smartphone!

Muito legal isso, né? Parece coisa do futuro, mas já é real! E sabia que um dos eletrodomésticos que já entrou nesse grupo é o ar condicionado? Sim, muitos aparelhos de ar condicionado já estão vindo com acesso ao Wi Fi. Você já viu algum por aí? Sabe o que é capaz de fazer um ar condicionado conectado à internet?

Qual a vantagem de um ar condicionado com Wi Fi?


Você deve estar se perguntando: será que vale a pena? Será que faz alguma diferença? Se sim, não se preocupe, eu vou te ajudar a entender tudo direitinho. Primeiro, um ar condicionado com Wi Fi permite que um aparelho como um smartphone ou um tablet possa controlar, ajustar e até configurar o aparelho como você preferir. É quase como um controle, mas muito melhor porque você não precisa ficar apontando, não precisa ficar olhando para ele e vendo as opções e, na verdade, nem precisa estar perto!

Sim, é muito mais fácil fazer suas configurações na telinha do smartphone do que em um controle, porque as opções vão estar mais explicadas, detalhadas e até mais completas.

Agora imagine que você tem um ar condicionado com Wi Fi e você está no trabalho, o dia está quente. Sabia que você pode, mesmo de longe, programar o seu ar condicionado para ligar sozinho antes de você voltar pra casa? Isso mesmo, você vai chegar em casa e o seu quarto ou sua sala já vão estar na temperatura que você quiser!


Controle de despesas

Ah, uma das vantagens desse tipo de aparelho com internet é que ele é tão inteligente que consegue te mostrar no aplicativo do celular qual é a estimativa do consumo. Assim, você pode controlar o seu gasto de energia com o próprio aparelho e vê em tempo real quanto está gastando. Isso ajuda também a ter um controle mensal ou até anual de quanto você gastou e economizou no total.

Além disso, eles também conseguem monitorar o ambiente e quando notam que não tem ninguém por perto por muito tempo, desligam sozinhos para não gastar mais energia. Legal, não é?

Futuro da Internet das Coisas

E essa é só uma parte do que a Internet das Coisas pode fazer. O que se espera é que em pouco tempo você consiga controlar sua casa inteira pelo smartphone. Isso mesmo, você vai poder controlar até mesmo o consumo de água e de energia, além de deixar tudo mais seguro e claro, mais confortável!

Ficou curioso pra saber ainda mais? Você pode ver um modelo de ar condicionado Wi-Fi na minha loja, no Magazine Você! Dá uma olhada clicando aqui!

E aí, acha que vale a pena ter um ar condicionado desses? Já viu algum? Comenta aí, quero saber sua opinião 😉