Você sabe quais são os video games mais vendidos no mundo? Dá só uma olhadinha no top 10!

Oi gente! Quem adora um bom jogo sabe que uma das formas mais legais de curti-los é através de um console de vídeo game né? Pode ser aqueles de mesa ou até mesmo os portáteis, hoje em dia eles já fazem parte da vida de muitas pessoas e movimentam um mercado de jogos enorme e bem variado.

Mas você sabe quais são os vídeo games mais vendidos da história?

Os consoles mais vendidos

Apenas 6 consoles já conseguiram atingir a faixa dos 100 milhões de unidades vendidas e o último a completar essa marca foi o PlayStation 4. Dá só uma olhadinha quem são os outros 5:

  • PlayStation 2 – 155 milhões de unidades vendidas
  • Nintendo DS – 154 milhões de unidades vendidas
  • Game Boy (e Color) – 118 milhões de unidades vendidas
  • PlayStation – 102,5 milhões de unidades vendidas
  • Wii – 101,6 milhões de unidades vendidas

Muito legal né? Você já esperava que o console mais vendido no mundo seria o PlayStation 2? Pois é, as informações sobre as vendas e essa quantidade podem ser encontradas no site da própria Sony, a dona do PlayStation. A Nintendo também oferece essas informações no site dela e quanto ao Xbox 360 foram informações divulgadas pela Microsoft no ano de 2014.

Mas e os outros?

Agora você já sabe quais são os 6 consoles mais vendidos no mundo. Consegue adivinhar quais são os 4 que fecham o top 10? Olha eles aqui:

  • PlayStation 3 – 87 milhões de unidades vendidas
  • Xbox 360 – 84 milhões de unidades vendidas
  • Game Boy Advance – 81,5 milhões de unidades vendidas
  • PlayStation Portable (PSP) – 76,4 milhões de unidades vendidas

Mais PlayStation, hein? Ah, quanto ao Xbox One que você pode estar sentindo falta, a Microsoft parou de divulgar informações de vendas deles em 2015, então como ele ainda é bem vendido hoje em dia, não temos como saber o número exato, infelizmente. Um analista chamado Daniel Ahmad já disse que ele deve estar na faixa de 41 milhões de unidades vendidas, então mesmo assim não faria parte da lista.

Já o Nintendo Switch que também é muito conhecido hoje em dia só começou a ser vendido em 2017, então ainda é novinho pra estar na lista, mas tem tudo pra um dia chegar lá! Isso porque o híbrido da Nintendo está vendendo bem e até junho desse ano já tinha chegado na marca de 36 milhões! Será que alcança os outros? A Nintendo espera que esse número chegue em 50 milhões até o final do ano.

E aí, quais desses você já teve ou já jogou? Qual é o seu preferido? Me conta aí 😉