Você sabe quais são as principais diferenças entre o DualSense e o DualShock 4? Vem descobrir!

Oi, gente! Um dos detalhes mais interessantes do novo PlayStation 5 é o novo controle que a Sony trouxe junto com o vídeo game de nova geração. O DualSense chega pra substituir o DualShock 4, trazendo mais modernidade e funcionalidades.

Hoje eu vou mostrar a vocês quais são as principais diferenças entre os controles. Vem comigo!

Visual

O DualSense ganhou um nome diferenciado, fugindo do “DualShock”, e com isso também uma identidade única que dá pra notar no design. Pra começar ele é da cor branca, porém conta com alguns detalhes em preto, o que chama atenção. Além disso, os botões também seguem essa vibe minimalista e deixam de ser coloridos como no DualShock.

Mas a cor não é tudo. O formato do controle também chegou diferenciado, com detalhes menos arredondados e dessa forma mais ergonômico pra ficar mais confortável de segurar.

Funções

Um grande destaque do DualSense é que ele chega com mais respostas durante os jogos. O feedback tático faz com que ele consiga vibrar e responder a ações no jogo de uma forma bem legal, tornando tudo mais imersivo. Por exemplo, se você tá jogando um jogo de corrida, as vibrações do controle são mais intensas se você sair da pista asfaltada ou ir pra uma pista de terra.

Ele também tem influência em algumas ações nos jogos. Pra lançar uma flecha, dependendo da força que você usar no controle, mais será a tensão da corda. Muito legal, né? Ele também conta com um microfone, o que faz com que você possa conversar online com amigos sem precisar de um microfone extra ou até mesmo usar a voz para comandos em alguns jogos compatíveis.

O DualSense vem também com o botão Create, que é uma versão melhorada do botão Share que tem no DualShock. Ele permite que você possa capturar imagens do jogo rapidamente ou gravar e salvar gameplays.

Compatibilidade e bateria

Com a mudança de controles no novo console, é importante ficar atento a compatibilidade certinha. Se você comprou um novo PS5 e tem o DualShock 4, você pode usá-lo, porém apenas pra jogar jogos do PS4, tá? Ou seja, ele não vai funcionar com jogos do PS5.

O DualSense só é compatível com o PS5, ele não funciona nas gerações anteriores de PlayStation. Nesse caso ele funciona no PS5 independente do jogo.

E com tantas novidades e funcionalidades, o DualSense tem uma pequena desvantagem de durar menos tempo longe da carga. Assim como o DualShock 4, ele é wireless e tem baterias, mas o DualShock 4 pode ficar até cerca de sete horas sem precisar carregar, enquanto o DualSense chega a cerca de 4 horas. Lembrando que dá pra jogar usando um cabo USB-C se a bateria estiver baixa, tá?

Se você já tem um PS5 ou pretende comprar em breve, vale a pena já garantir o DualSense pra uma melhor experiência. Clica aqui e aproveita as ofertas do Magalu!

E aí, conhece alguém que já tá querendo experimentar o DualSense? Então já marca aqui! 😉