Você sabe quais cuidados tomar com os drones? Eu te conto!

Gente, uma das tecnologias mais bacanas da atualidade são os drones. Eles são incríveis porque você pode fazer aquelas imagens cinematográficas aéreas, sabe? Então, se você viaja muito pro campo ou pra praia e quer fazer fotos ou vídeos muito bacanas e diferentes, os drones são uma excelente diversão!

Olha só! A líder desse mercado é a DJI, inclusive tem alguns modelos de drones aqui no Magalu. Dá uma olhada:

DJI Phantom 4 Advanced


Este aqui é incrível! Com autonomia de 30 minutos de voo, ele pode alcançar uma velocidade de até 72 km/h, além de ter um controle de longo alcance de 7 km. O drone tem sensores que evitam obstáculos e ele é bem resistente, viu?

O Phantom 4 tem a função de pouso seguro, assim, ele sempre procura um ambiente plano pra pousar com segurança. Na hora de fazer fotos, ele tem uma câmera de 20 MP e pode gravar vídeos até em 4K. Incrível, né?

DJI Mavic Air


O Mavic também é incrível. Com uma duração de voo de 21 minutos com a carga da bateria completa, ele é portátil, grava vídeos em 4K e faz fotos de até 12 MP. Você consegue fazer fotos panorâmicas com ele, selfies e tudo isso com estabilização ótica. Ou seja, se balançar, não tem problema. Arrasou!

O Mavic também tem sensores pra evitar obstáculos e te avisa quando a bateria tá acabando.

Cuidados com os drones


Gente, pilotar drones é tudo de bom, mas são precisos vários cuidados! Por exemplo, todos os modelos com mais de 250g precisam ser cadastradas na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aqui. Além disso, você não pode voar a menos de 30 metros das pessoas e precisa evitar multidões e grandes eventos.

Também é proibidíssimo voar perto de presídios, aeroportos e zonas militares. Inclusive, o drone já tem um sensor que se você tentar fazer com que ele levante voo perto de um aeroporto, ele não liga!

Como o drone usa hélices, tem que tomar muito cuidado com o ambiente a sua volta e principalmente com as pessoas. Por isso, o recomendado é pilotar em áreas abertas.

Quem tem aeronaves acima de 250g também precisa fazer um seguro com cobertura de danos a terceiros, mas não precisa ter licença pra pilotar, ok?

Pras crianças pilotarem, é sempre bom que tenha um adulto por perto que mostre como fazer o voo pelo controle do aparelho.

Tomando esses cuidados, todo mundo pode se divertir!

Você tem um drone? Tá pensando em comprar um? Me conta! Deixa o seu comentário pra mim!