Você sabe o que o dia do orgulho nerd significa? Vem cá que eu te explico!

Oi gente! Quando vocês escutam falar a palavra nerd ou geek, no que pensam? Anos atrás, nerd seria aquele grupo de jovens na escola que se escondiam atrás de revistas em quadrinhos ou miniaturas de super-heróis, né? Mas, hoje em dia esse conceito já mudou bastante, e diferente de antes, ser um nerd na atualidade é um motivo de orgulho!

Por isso, em 2006 nasceu o Dia do Orgulho Nerd, ou também conhecido como Dia do Orgulho Geek. E esse grupo só vem crescendo, viu? É só parar para pensar nos maiores sucessos de bilheterias no cinema e na indústria de vendas hoje em dia. Super-heróis, Star Wars, tudo isso faz parte da cultura geek!

Por que 25 de maio?

Mas você sabe por que foi escolhido o dia 25 de maio para essa comemoração? Porque esse foi o dia de estreia do primeiro filme da franquia Star Wars, em 1977. Quer simbologia melhor?

O que aconteceu foi que no ano de 2006, um grupo de nerds na Espanha escolheu essa data para celebrar o orgulho em relação a seus gostos, e o que começou de forma tímida só foi aumentando nos anos seguintes!

Dia da Toalha

Além disso, uma curiosidade sobre o dia é que ele também é chamado de Dia da Toalha, em homenagem a uma outra saga, o Guia do Mochileiro da Galáxia. Duas semanas após a morte do seu criador, Douglas Adams, os fãs da série resolveram sair todos com uma toalha no ombro ou nas mochilas em homenagem, também no dia 25 de maio.

Se você não sabe qual é o motivo da toalha, Não Entre em Pânico! Eu explico. No primeiro livro da saga, Douglas escreveu a importância para todo mochileiro de carregar sempre uma toalha em sua mochila, que se tornou um item básico de sobrevivência para qualquer viagem intergalática. E um símbolo para a obra. Incrível, né?

Ah, e “Não Entre em Pânico” também é uma frase muito recorrente no livro. 😉

Força Feminina

Outra coisa legal que aconteceu com o passar dos anos é que cada vez mais garotas estão se assumindo geeks e nerds, algo que antigamente era mais relacionado a meninos. Mais uma forma de conhecermos  o poder feminino tanto nas telonas quanto fora delas!

E se você se considera um nerd, geek, ou simplesmente quer saber mais sobre essa cultura e conhecê-la melhor, é só me seguir no Instagram que vou fazer várias enquetes e surpresas!

Você sabia dessas curiosidades? Me conta aqui nos comentários! Que a força esteja com você! 😉