Você sabe o que é Podcast? Conheça o app do Google que reúne vários deles!

Oi gente! Vocês sabem o que é um podcast? Ele funciona mais ou menos como um programa de rádio, que você escuta um ou mais locutores conversando sobre determinado tema. A vantagem é que com o podcast você pode escolher a hora de ouvir seus programas, e pode pausar, reiniciar e até mesmo fazer download para ouvir offline. Legal, não é?

Para quem ainda não sabe o que é podcast mas quer conhecer e também para quem já conhece e adora ouvir um debate legal ou engraçado sobre seus temas preferidos, o Google acaba de lançar um aplicativo que é justamente focado nisso, acreditam?

Google Podcasts

É, o nome não me deixa mentir. O Google Podcast é um aplicativo gratuito que já está disponível e permite que vocês possam ter acesso a qualquer podcast de forma rápida. Isso porque ele lista vários e vários podcasts ao redor do mundo. Isso mesmo, não apenas em português.


E ele é bem levinho, viu? Pesa apenas 1 MB. Na verdade o Android vê o aplicativo como se fosse apenas um atalho para o app padrão do Google. Mas não se preocupem, o sistema não faz confusão não. O Google Podcast fica aberto em uma janela separada do aplicativo padrão. E tem um ícone próprio também, pra ficar mais fácil acessar!

Entrando no mundo do Podcast

Para fazer o download é só ir na Play Store. Fácil assim! Depois de instalar, vocês vão poder ver uma lista de muitos podcasts e aí podem escolher em quais vão se inscrever. Ele tem um sistema de pesquisa também pra facilitar o trabalho, tá? E além disso ele aprende com suas preferências e passa a te oferecer recomendações, assim como o YouTube ou o Spotify.

Ah, e pra quem gosta de ficar ouvindo seus programas preferidos em todos os lugares, principalmente em viagens, dá pra fazer download e ouvir offline, não se preocupem. O Google ainda está querendo expandir esse seu serviço e planeja inserir alguns recursos relacionados a inteligência artificial em breve! Ele vai poder fazer transcrição dos áudios para textos e até oferecer alguns conteúdos complementares.

E para quem tem um iPhone, a novidade é que o aplicativo será lançado para iOS também, mas a empresa ainda não divulgou a data, tá?

E aí, você gosta de ouvir podcast? Conhece alguém que gosta? Marca os amigos e me conta tudo nos comentários 😉