Você sabe o que alguns emojis realmente significam? Eu te conto!

Oi, gente! Quem não adora usar os emojis nas redes sociais e no WhatsApp? É tão mais fácil de se comunicar, né? Mas você sabia que nem todo emoji significa exatamente o que a gente acha que é? Hoje, eu quero dar alguns exemplos de carinhas que as pessoas usam com um significado, mas de acordo com o criador deles, a empresa Unicode, significa outra coisa. Olha só!

Toca aqui!


Esse daqui é o que as pessoas usam de maneira mais “diferente”. Enquanto o emoji de High Five parece uma pessoa agradecendo ou rezando (e pra alguns desenvolvedores até é), na verdade ele é um“Toca aqui” entre duas mãos. Mas, ai, acho que tudo bem continuar mostrando gratidão com ele ;P

Emoji com braços cruzados


Seja a menininha ou o menininho com os braços cruzados, imagino que você possa usar quando tá irritado ou quer fazer uma graça, mas na verdade ele significa “nada feito”, como se você tivesse cancelando um acordo. Você sabia disso?

Gatinho cansado


Esse emoji do gatinho, por exemplo, tomou outras proporções. Era pra ser o rosto de um gato totalmente cansado e bocejando, mas hoje em dia ele é usado mesmo como se tivesse espantado!

Carrancudo


E esse daqui, gente, que era pra ser um emoji carrancudo, de acordo com a Unicode, mas todo mundo usa como surpreso por causa do desenho dele!

Comemorando


Agora esse eu tenho certeza que você não sabia. O emoji em que saem dois balõezinhos do “nariz” não tem nada a ver com estar bravo. Na verdade ele está comemorando uma vitória. Nem parece, né, com essa cara!

É muito engraçado como os emojis podem ter outros significados e variar conforme o sistema operacional, né?

Quais são os seus emojis preferidos? Você sabe o significado deles? Me conta! Deixa o seu comentário aqui embaixo!