Você sabe como mudar as fontes no WhatsApp? Vem que eu te ensino!

Oi gente! Vocês sabiam que dá pra mudar a fonte no WhatsApp ou até mesmo escrever frases em negrito, itálico ou sublinhado? E o melhor de tudo é que não precisa instalar mais nada no aplicativo, são recursos que já vêm nele! Muito legal né?

Vem comigo que eu te ensino como fazer!

Trocando as fontes

Se um dia você acabar enjoando da fonte comum do WhatsApp, dá pra mandar mensagens com uma nova fonte, e só é preciso adicionar alguns símbolos entre elas, que é o mesmo que acontece caso você queira escrever uma frase em negrito, riscada ou em itálico.

A fonte nova é a FixedSys, que é um pouco mais espaçada e maior do que a comum e lembra muito aquelas fontes mais antigas do Windows, sabia?

Então vamos aprender como faz! Para qualquer um dos métodos você vai precisar colocar algum caractere antes e depois da frase, como um código avisando ao WhatsApp que você quer que mude a fonte ou a letra, tá?

No caso de mudar a fonte, basta adicionar 3 acentos graves antes e depois da frase. Por exemplo: “`Bom dia“`. Atenção, é o acento grave e não o agudo, tá? Assim que você termina de colocar os últimos três, a frase já muda de fonte antes de você enviar. Os acentos vão continuar aparecendo em cinza, mas quando você enviar a mensagem ele desaparece e não é enviado, tá?

Para o negrito o que você precisa fazer é adicionar um asterisco *. Ou seja, ficaria *Bom dia*.

Para o itálico, o caractere é o sublinhado _. Ficaria _Bom dia_

E por fim, para o texto riscado, você usa o til ~ que aí ficaria ~Bom dia~. 

E aí, você já conhecia esse truque? Marca os amigos e espalha a novidade! 😉