Você sabe como funciona o MagSafe nos novos iPhones 12? Vem que eu te explico!

Oi, gente! No evento da Apple, a empresa anunciou seus novos iPhones 12 e com eles uma novidade bem legal. Os carregadores sem fio que funcionam através da tecnologia MagSafe da empresa. Com isso, é só acoplar o carregador no fundo do aparelho e pronto! Muito simples, né?

Mas você sabe como isso funciona e quais outras utilidades tem o MagSafe? Então vem comigo que eu te explico.

O que é o MagSafe?

O MagSafe é uma tecnologia inteligente de carregamento que começou a ser introduzida no MacBook e agora foi aprimorada pro iPhone 12 pra dar mais opções e liberdade na hora de carregar o aparelho e não depender de cabos.

Pra isso, os novos iPhone 12 contam com uma espécie de anel de ímã magnético, que faz com que eles sejam atraídos e fiquem grudados, o que ajuda bastante a manter eles na posição ideal para que a corrente passe da melhor forma possível e o carregamento seja mais rápido. Essa energia é de 15 Watts.

Quais as outras vantagens?

Esse anel magnético que chega com os novos iPhones 12 também tem outras funções bem legais, porque através deles os usuários vão poder ter acessórios que se encaixam também pela atração magnética como por exemplo um porta cartões de couro ou silicone, uma capa, ou até mesmo um suporte onde ele só precisa ficar grudado.

Com o tempo mais marcas também vão poder lançar seus próprios carregadores com a tecnologia MagSafe para os novos iPhones, inclusive com mais de uma área de recarga, assim dá pra carregar mais de um aparelho por vez. Bem legal, né?

E aí, o que achou dos novos iPhones e dessa ideia de carregamento sem fio? Me conta aí 😉