Você sabe como funciona a tecnologia HDR nas TVs? Eu te explico tudo!

Oi gente! As Smart TVs estão vindo com tecnologias cada vez mais avançadas pra garantir a melhor imagem possível nas nossas casas, né? Hoje em dia a maioria já tem a tecnologia 4K, que mostra imagens bem realistas e muito bonitas. Mas você sabia que tem outro elemento que faz bastante diferença nessa hora?

Pois é, o HDR! Já ouviu falar dele? Pois vou te explicar como ele funciona e por que você tem que ficar de olho na próxima TV que você for comprar!

O que é o HDR nas TVs?

Primeiro é bom deixar claro que o HDR não é uma evolução do 4K, tá? Ou seja, a resolução ainda vai ser a mesma. O que muda é que o HDR vai deixar a imagem das TVs 4K, que já são lindas, ainda melhores!

HDR é uma tecnologia que deixa as cores mais vivas, mais brilhantes e mais nítidas. Ela cuida da diferença entre as cores mais claras e as mais escuras que são produzidas nas imagens da tela da TV, e controla todo esse balanço de forma automática.

Então como a TV 4K oferece mais pixels e mais luz do que as outras TVs, quando ela é combinada com essa tecnologia HDR, cada pixel consegue controlar melhor a iluminação de cada um desses pixels. Assim o preto fica mais preto e o branco, mais branco, e a TV ganha uma variedade de cor bem maior! Por isso que quando aparece aquela imagem de uma floresta, o verde da mata vai ficar mais bonito e real.

Como aproveitar tudo isso?

Vale a pena lembrar que pra você aproveitar tudo isso, o conteúdo que estiver passando em sua TV tem que ser em HDR, tá? A boa notícia é que assim como a resolução 4K, o HDR já começou a fazer parte da programação de muitos serviços de streaming que podem ser vistos pela televisão.

Entre eles estão a Netflix, o Amazon Prime e até mesmo o Hulu, além de alguns consoles como o PlayStation 4 e o Xbox One já que já tem vários jogos com suporte HDR. Já dá pra aproveitar bastante, né? Ah, e dá pra achar televisores com essa tecnologia de várias fabricantes atualmente como a Samsung, a LG, a Panasonic, a Sony e outras.

E aí, você já assistiu algo em alguma TV 4K HDR? O que acha da tecnologia? Marca aqui os amigos que estão pensando em comprar uma TV nova e já dá a dica 😉