Você sabe como anda a saúde da bateria do seu celular? Eu te mostro como descobrir!

Oi, gente! Vocês são do tipo de pessoas que sempre olham qual é a capacidade da bateria antes de comprar um smartphone? Por sorte, hoje em dia tem cada vez mais modelos que oferecem baterias boas que duram pelo menos um dia inteiro, mas infelizmente isso não dura para sempre. É, acontece que com o passar do tempo, com o uso de aplicativos, depois de várias cargas, a bateria vai se desgastando e vai durando cada vez menos.

Muita gente acaba trocando o aparelho antes que isso aconteça, outras trocam a própria bateria. Mas que tal começar a ficar de olho em como está a saúde da sua bateria e tomar algumas medidas para diminuir esse desgaste?

A boa notícia é que alguns aplicativos nos ajudam com essa tarefa e um deles é o AccuBattery. Quer saber como ele funciona?

Usando o AccuBattery

O legal desse aplicativo é que além de te mostrar como anda a sua bateria, ele também te dá dicas do que fazer para manter a capacidade máxima por mais tempo. Ele tem muitas informações, tá? Algumas são mais técnicas, mas muitas são bem simples e importantes.

Primeiro, você precisa fazer o download do aplicativo, tá? Ele está disponível apenas para Android, neste link. Ah, e uma dica bem legal é instalar e não usar ele logo na mesma hora. O bom é deixar ele instalado por alguns dias enquanto ele começa a conhecer seu smartphone com o uso e só então ele vai te passar informações mais certinhas, tá? Assim ele vai ter mais tempo de entender como você usa o aparelho e te dar dicas!

Verificando sua bateria

Quando você quiser ver como anda o estado da sua bateria, é só abrir o aplicativo e ir em “Saúde”. Ele vai te mostrar um percentual e quanto mais perto de 100% melhor, ou seja, ela não está com tanto desgaste. Lembrando que ele precisa entender seu celular um pouco então só vai mostrar essa informação mais ou menos um dia depois de você instalar o aplicativo, tá?

Por exemplo, nesse caso a saúde da bateria está em 90%, ou seja, já desgastou 10%! Também dá para ver qual é a capacidade dela atualmente. Ah, e dá até para você ver quanto gastou de bateria com algumas atividades, como por exemplo assistir algo no Netflix, ou quanto tempo você carregou e quanto de carga ganhou em cada carga. Bem legal, né?

E por fim, dá para ver a porcentagem da bateria e quanto tempo de carga você tem se ficar usando sem parar ou com a tela desligada.  

E aí, qual é o estado da sua bateria? Marca os amigos que sempre reclamam que estão ficando sem carga 😉