Você já conhece os novos filtros de realidade aumentada pra colocar nos Stories do Instagram?

Oi, gente! Hoje eu vim aqui para apresentar pra vocês uma forma muito divertida de fazer Stories com os novos filtros de realidade aumentada do Instagram! Já estão sabendo? Não se preocupem, eu vou contar tudinho e ensinar como brincar com o novo recurso!

Itens animados no Stories

Ainda em maio, durante o evento F3 do Facebook, a empresa prometeu que iria lançar uns efeitos de realidade aumentada para o Instagram, e eles já chegaram! Sabe aquelas máscaras engraçadas que ficam no seu rosto quando você escolhe brincar com elas? Além delas, o aplicativo ganhou também alguns novos filtros. Dessa vez tem efeitos que mostram alguns itens animados no ambiente. Lembrou de Pokemon Go? É mais ou menos isso!

Por enquanto só tem algumas opções, mas elas vão aumentando com o passar do tempo. Ah, e o Facebook ainda afirmou que algumas personalidades famosas na rede social e até empresas parceiras também podem criar filtros animados em realidade aumentada para adicionar à lista. Muito legal, não é?

Mas você quer mesmo é saber como usar, né? É muito simples, olha só:

Como fazer

1 – Primeiro, você precisa atualizar o Instagram caso ele não seja atualizado automaticamente no seu smartphone, tá?

2 – Agora, vai ali na camerazinha no canto superior esquerdo, como você normalmente vai para postar um Storie mesmo. Quando abrir a câmera para o Storie, você vai ver a imagem de um rostinho redondo no canto direito, como na foto abaixo:


3 – Pronto, agora é só clicar nele. A partir daí você pode testar os itens animados que vão aparecer na lista abaixo junto com as máscaras, como por exemplo o canhão que dispara coraçõezinhos. Quando clicar nele, você pode aumentar ou diminuir o tamanho com o movimento de pinça na tela, ou até movê-la até onde você quiser. E é só tocar nele, que o canhão dispara os corações. Pronto, você pode agora ou tirar uma foto, ou gravar um vídeo com nosso canhãozinho na tela.


E aí, você já usou os novos filtros? Que tal fazer um teste? Me conta como foi e marca os amigos para mostrar a eles também 😉