Você já conhece os joguinhos escondidos no Android? Saiba como se divertir sem instalar nada!

Oi gente! Muitas pessoas não sabem, mas o Android esconde uns joguinhos que podem ser acessados a qualquer momento! Isso mesmo! São que aparecem no navegador ou joguinhos offline, ou seja, nem precisam de internet, e que você pode curtir sem precisa baixar nem instalar nada! Geralmente são jogos mais simples, tá? Mas nem por isso deixam de ser divertidíssimos! Dá até para desafiar os amigos e curtir uma boa nostalgia.

Quer conhecer quais são? Vou te contar tudinho, vem cá!

Dinossauro Correndo – Joguinho Offline

Esse é um dos joguinhos escondidos que eu vou te mostrar agora como encontrar. Sabe quando você está sem internet e quer se distrair um pouco? Então, ele é ideal. É só tentar abrir uma página na internet, e como não tem internet, ele vai mostrar aquela mensagem de erro, sabe? Dizendo que você está sem internet.

Pronto, agora é só tocar naquele dinossaurinho bem fofo que aparece na página e voalá! Vai abrir o joguinho! Vou te confessar que às vezes eu coloco meu celular no modo avião só para me divertir um pouco. Culpada! Mas é bem legal, tenta aí que você vai ver!

Jogos do Android

Outra curiosidade bem legal sobre o Android é que cada uma das suas versões esconde um joguinho que é do próprio sistema, ou seja, nem precisa de navegador. Esse jogo muda a depender de qual Android você usa, tá? Por exemplo, nas versões 5.0 e 6.0 do Android, o jogo era bem parecido com aquele famoso Flappy Bird, lembra?

Já no Android 8.0, não é bem um jogo, e sim um polvo que aparece na tela e você pode arrastá-lo para onde quiser. Para ter acesso a essas opções especiais, basta ir em Configurações, depois em “Sobre o Telefone” ou a depender da versão, em “Sistema” e depois “Sobre o Dispositivo”.

Agora é só clicar várias vezes rápido onde tem escrito a versão do Android. No 8.0, aparece um botão amarelo na tela. Clique várias vezes nele também, e então o Polvo irá aparecer! Legal, não é?

Joguinhos escondidos no navegador

Sabia que muitos joguinhos, principalmente os clássicos, podem ser acessados pelo próprio navegador? É bem legal porque não precisa instalar nada e são jogos que com certeza você lembra e sente saudades. É muito simples, basta abrir o navegador no próprio Google e digitar o nome do jogo, e pronto, vai aparecer a opção para jogar ali mesmo! Não acredita? Faz o teste aí e me diz o que acha. Vou dar uma dica de quais jogos você pode encontrar assim:

Paciência: você só precisa digitar “Paciência” no Google. Vai aparecer logo a opção para “Toque para jogar”.

Jogo da velha: digite “Jogo da velha” no Google. Ele já vai aparecer automaticamente na tela de pesquisa e olha só que legal, além de você poder escolher entre 3 níveis de dificuldade “Fácil, médio e impossível”, ainda dá para escolher jogar com um amigo que estiver ao seu lado. Ótimo para matar o tempo, não é?


Pacman: Ah, o bom e o velho pacman também está aqui! É, só pesquisar por “Pacman” no Google e assim como o paciência, vai aparecer uma opção para jogar.

Atari: Quem lembra desse? Dá para jogar no Google também, sabia? Mas aqui o um pouco mais complicado. Você primeiro tem que pesquisar por “Atari breakout”, mas nas pesquisas não vai aparecer nenhuma opção de jogo, tá? Isso porque você tem que ir na aba “Imagens” e em seguida ir na opção de três pontinhos que fica no canto direito da tela. Agora você escolhe a opção “Site para computador”, espera alguns segundos e pronto, sua tela vai se tornar um jogo de Atari breakout. E cada vez que você passa de fase, ele faz uma nova pesquisa antes de se tornar o jogo de novo, é bem divertido!

E aí, você já conhecia algum desses jogos? Marca os amigos para espalhar a novidade 😉