Você já conhece o Youtube Music e o Youtube Premium? Entenda como eles funcionam

Oi gente! Vocês sabiam que o Google vai colocar o Play Music para dormir? É, a empresa já anunciou que vai aposentar o serviço de música. Mas não se preocupem! Ela não vai simplesmente abandonar esse tipo de serviço, apenas está focada em outro que irá substituir o antigo: o Youtube Music. Ficou curioso pra saber mais, certo?

Agora tem streaming de música no Youtube também!

Ele funciona mais ou menos como o Spotify, ou o Apple Music, fazendo streaming de música. Além de oferecer muitas músicas, estilos diferentes e funcionalidades, ele ainda tem aquele sistema legal do Youtube, para encontrar uma música só descrevendo ou até colocando uma parte da letra. Quem nunca procurou uma música no YouTube desse jeito, hein? rs


Ah, e ele é como o Spotify também na assinatura. Ou seja, tem uma versão gratuita com menos opções e mais publicidade, e uma versão paga.

Olha, ele ainda não tá disponível aqui no Brasil, mas no site oficial tem como colocar o seu e-mail e ficar de olho, porque assim que o serviço chegar aqui, eles vão avisar! Estamos esperando!

Versão Premium com todos os recursos

E além do Youtube Music, o Google também renovou o seu Youtube Red, e que agora passou a ser o Youtube Premium. Como o próprio nome já sugere, ele vai ser uma versão paga do Youtube. Ah, e sendo assinante do Premium você automaticamente já tem direito ao Youtube Music na versão paga, tá? Tudo em um pacote só.

Além disso o Premium tem acesso a tudo dentro da plataforma, como por exemplo reproduzir o Youtube em segundo plano no smartphone, ou acesso a seriados e filmes originais e até mesmo opção para download e sincronização do conteúdo para poder ter acesso mesmo sem internet! Legal, não é?


Ele também não está sendo disponibilizado por aqui ainda, tá? Por enquanto lá nos Estados Unidos, o Youtube Premium tem uma mensalidade de US$12, enquanto o Youtube Music tem uma mensalidade de US$10.

E aí, o que achou das novidades? Tem interesse em um serviço de streaming de música do Youtube? Me conta aí nos comentários 😉