Você conhece o LINE?

De vez em quando estou por aqui apresentando aplicativos de troca de mensagens dos mais variados. Hoje resolvi dar uma passada rápida para falar um pouco mais sobre o Line. Ele é muito conhecido no Japão, mas por aqui ainda não decolou. Que tal conhecer os diferenciais deste criativo aplicativo?

LP_feature_img_02en_03a

A primeira coisa que chama atenção é que o Line é muito focado nos stickers, pequenas imagens que você usa para comunicar diversas situações e estados de humor. São centenas de opções algumas delas já famosas como o coelho Cony e o urso Brown. Dá até para entender o porquê: o idioma japonês é fortemente apoiado em imagens, né? Eles me lembram as figurinhas do Facebook!

Seus criadores inovaram também na forma de adicionar amigos. Além das tradicionais, pela ferramenta de busca do próprio app, você pode encontrar com alguém na rua e, se os dois estiverem com o Line aberto, sacudir os smartphones e a troca de convites está feita. Achei bem criativo!

linevoicecalls
Cansou de conversar? Sem problemas: o Line tem até jogos casuais para você passar o tempo. Na verdade, uma loja cheia deles! É só baixar e se divertir! Vale o lembrete: muitos dos recursos dependem de conexão Wi-Fi ou 3G.

Você pode, por exemplo, fazer ligações de áudio para seus contatos, mas se não estiver em uma rede Wi-Fi vai pagar a transferência de dados de seu plano, ok? Pode também incluir novos emojis (os stickers com carinhas de personagem) na loja disponível dentro do app, também.

E para fechar, um detalhe beeem legal: o Line está disponível para 99% das plataformas que você imaginar: iOS, Android, Windows Phone, Blackberry e até PC e MAC! Aí, sim, hein?

Que tal dar uma conferida no Line e ver se ela combina com você? Depois me diga o que mais curtiu!