Você conhece o iMessage? Vem descobrir as funções mais divertidas do aplicativo da Apple!

Oi, gente! Vocês já usaram ou conhecem o iMessage? Ele é o aplicativo oficial da Apple pra troca de mensagens e funciona como o WhatsApp, mas conta com várias funções bem interessantes pra deixar as conversas ainda mais divertidas, sabiam? Ele está disponível pra qualquer iPhone, iPad ou iPod Touch que tenha a versão iOS 10 ou superior.

Muitas pessoas não conhecem esses recursos e por isso eu vou mostrar alguns pra vocês. Prontos?

Reagindo às mensagens

Sabe no Instagram ou no Facebook, que você pode reagir a uma mensagem com emoticons? Pois é, no iMessage também dá pra fazer isso através do Tapbacks. É só dar dois toques em cima da mensagem que vão aparecer as opções de reações. Tem um coração, um sinal de curtir, de não curtir, uma risada, exclamações e uma interrogação pra quando você não entender o que foi dito.

Dá pra usar esse recurso em conversas particulares ou de grupos e caso você reaja de uma forma e queira mudar ainda dá pra tirar a reação como acontece nas outras plataformas. Bem legal né?

Mensagens escritas

Gente um dos recursos mais legais do iMessage é que você pode escrever sua própria mensagem! Isso mesmo, com o dedo na tela você pode fazer um desenho ou escrever a mão uma mensagem para seus contatos. Muito divertido, né?

Pra fazer isso primeiro você tem que virar o aparelho pra ele ficar deitado, assim o teclado vai aumentar e vai aparecer um símbolo que parece um laço ao lado do botão “retorno”. Pronto, agora é só desenhar o que quiser na tela em branco.

O mais legal é que quem recebe a mensagem vê uma animação dela sendo feita. Adorei!

Desenhando nas fotos

E falando em desenho, outra função nesse estilo é que no iMessage dá pra você desenhar em cima de uma foto que acabou de tirar no aplicativo. É, você pode tirar uma foto e fazer um desenho em cima. Pode ser pra destacar alguma coisa na foto, ou escrever uma mensagem ou até brincar mesmo fazendo desenhos em cima dela.

Quando tirar a foto, basta selecionar um símbolo de um coração rosa com dois dedos na frente, esse é o Digital Touch. Pronto, agora é só fazer seu desenho. Ah, e dá até pra desenhar em vídeos com no máximo 10 segundos de duração.

Compartilhando músicas

Uma integração bem legal do iMessage é com o Apple Music, sabiam? É, você pode enviar uma música pro seu amigo ouvir ali mesmo no iMessage sem precisar sair do aplicativo, desde que ela seja do Apple Music. E se alguém te enviar você também pode ouvir ali mesmo. Facilidade bem legal né?

Em outros aplicativos com o Spotify, ainda dá pra enviar uma prévia de uma música de 30 segundos pra ouvir no aplicativo. Se gostar, tem um link que direciona o seu amigo direto pro Spotify dele pra ouvir a música toda.

Stickers onde quiser

Essa é outra função muito divertida. Com o iMessage você pode colar o seu sticker (ou adesivo) em cima de uma mensagem já enviada! Isso mesmo é só escolher o adesivo que você quer, tocar nele por alguns segundos e então arrastá-lo pra cima da mensagem já enviada. Parece que você tá colando mesmo um adesivo, né? Muito bom!

E pode colocar ou em cima da mensagem de um amigo quanto de uma sua. Ah, e pode colocar quantos quiser, tá? Não tem limite!

Escolher quem sabe que você viu a mensagem

Sabe aqueles recibos de leitura que aparecem quando você visualiza uma mensagem pra mostrar ao seu amigo que você já viu? Pois é, no iMessage você tem a opção de escolher quem vai poder ver esse recibo de leitura e quem não pode. Você escolhe por contato!

Pra isso é só ir no “i” que aparece do lado do nome do seu amigo durante a conversa com ele e então marcar a opção “recibos de leitura”.

E aí, você já usou o iMessage? Marca aqui os amigos que têm iPhone 😉