Você conhece o Google One? Saiba tudo sobre o serviço!

Oi, gente! Agora que o Google Fotos vai passar a ter um armazenamento limitado, o Google One se tornou ainda mais procurado. Mas muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o que é esse serviço e como ele funciona, então hoje eu vou ajudar vocês a entenderem melhor tudo isso.

Vem comigo!

O que é o Google One?

O Google One é um serviço de assinatura da empresa que te dá direito a mais espaços de armazenamento na nuvem para o Google Drive, o Gmail e o Google Fotos. A quantidade desse armazenamento vai depender do seu tipo de assinatura. A gratuita tem direito a até 15GB, e as pagas podem ter a opção de 100GB, 200GB e até 2TB.

Da pra acessar sua conta Google One através do site, clicando aqui, ou pelo aplicativo pelo smartphone. Dá pra fazer download pro Android clicando aqui ou pro iOS clicando aqui.

A partir do momento que você faz uma conta no Google, como a do seu Gmail, você já tem a conta gratuita de até 15GB no Google One. Caso você queira fazer uma assinatura é possível pelo próprio site. Logo na parte de cima ele já vai te mostrar um botão de “Fazer Upgrade”.

Compartilhando com a família

Um detalhe bem legal do Google One é que você pode convidar até 5 pessoas da sua família para compartilhar o seu plano. Ao fazer isso você distribui o espaço de cada um, e dá para colocar espaços diferentes, tá? Por exemplo, se você vai dividir com alguém que quase não tira fotos e não usa muito armazenamento constantemente, você pode dedicar para ela um armazenamento menor do que o seu.

Lembrando que mesmo compartilhando seu plano, a sua família só vai poder ver o que você salva nos seus serviços se você compartilhar esses documentos, tá? Não é porque todo mundo tá no mesmo plano que terá acesso um ao serviço do outro.

E quem assina o serviço também tem alguns benefícios de assinante como desconto em hotéis e até créditos na Play Store.

E aí, já conhecia o Google One? Já marca os amigos que vão querer garantir mais espaço de armazenamento! 😉