Vizinho do Bem: iniciativa oferece ajuda pra pessoas no grupo de risco do coronavírus

Oi, gente! Mesmo em época de distanciamento social, não podemos esquecer que é a solidariedade que vai nos manter mais fortes, né? Por isso, diante de toda a situação com o coronavírus, nós podemos nos ajudar e principalmente ajudar quem mais precisa.

Uma iniciativa muito legal nesse sentido é o Vizinho Amigo, um portal que ajuda as pessoas que estão no grupo de risco, como os idosos, a entrar em contato com voluntários que podem ajudá-los em pequenas coisas, mas que fazem a diferença. Quer saber mais sobre ele? Vem que eu conto tudo!

Fazendo o bem

Com o portal Vizinho do Bem, você pode se voluntariar pra ajudar pessoas que moram perto de você e que estão no grupo de risco do coronavírus. Ou seja, as pessoas que mais precisam evitar o contágio da doença como idosos ou pessoas que tem diabetes, problemas pulmonares e cardíacos, entre outros.

E, claro, o portal também ajuda caso você seja uma dessas pessoas do grupo de risco, assim eles te passam o contato de alguém que tá perto de você e disposto a ajudar.

Pode ser ajudar pegando algo na farmácia, ou no supermercado, ou até mesmo levando seu animal de estimação pra passear pra que você não saia de casa. O tipo de ajuda depende de quem pede e do que os voluntários podem fazer, tá?

Pra isso, eles pedem alguns dados pra contato, mas é tudo muito seguro e sério, não precisa se preocupar. Quem quer ajudar diz onde está, em como pode ajudar, passa número de um telefone, de celular com WhatsApp e endereço.  Você pode escolher ajudar só no seu bairro, ou no condomínio todo ou até mesmo em qualquer lugar da cidade.

Como inscrever?

É bem simples, basta entrar no site clicando aqui. Se você for do grupo de risco e precisar de ajuda com algo, clique em “Preciso de ajuda”. Caso você seja um voluntário pra ajudar, clica em “Quero ajudar”.

A partir dai é só completar com os dados que eu disse. No caso de quem precisa de ajuda tem que dizer o motivo de precisar de ajuda, ou seja, se é porque é idoso, ou porque tem diabetes, ou hipertensão, entre outros, e claro, também é necessário dizer o que você precisa. Pode ser pegar algo no mercado, na farmácia, ou qualquer outra coisa, tá?

E assim, ajudando uns aos outros de forma consciente e saudável, nós vamos passar por isso mais fortes do que nunca, né? 

E aí, que tal ajudar as pessoas com o Vizinho do Bem? Marca os amigos e ajuda a divulgar essa iniciativa 😉