Vixia mini X: uma câmera potente e diminuta

É difícil viver sem câmeras hoje em dia, né? Quem  não gosta de compartilhar com amigos os lugares que visita, ou os momentos mais incríveis com quem ama? Mas também é legal bater papo com quem está longe e fazer mil vídeos sobre diversos assuntos. E não falta variedade: webcams, câmeras em smartphones e notebooks, tablets (LINKS), enfim, lentes para todos os gostos!

Mas a conversa muda um pouco quando se trata de som e vídeo HD, para produções com um toque mais profissional. O que fazer para produzir um vídeo mais caprichado que o normal?

Aí que entra o lançamento mais recente da Canon: a filmadora portátil Mini X, da linha Vixia. E ela é uma gracinha, viu?

A Vixia Mini X continua a tradição da linha no registro de vídeo de alta qualidade e postagem instantânea em redes sociais. Sim, ela é perfeita para fazer aquele tutorial de maquiagem ou dança no YouTube, ou documentar a sua viagem para que sua família e amigos possam sentir o gostinho da experiência. Com recursos melhorados, o objetivo é atrair não só amantes de foto e vídeo, mas até mesmo profissionais do ramo, que poderão se beneficiar dos recursos criativos e de alta qualidade com a nova Mini X. Demais, hein!!

Nessa nova edição, a Vixia Mini X apresenta melhores resultados em áudio do que a anterior, além de um setup automático que detecta condições de ruídos do ambiente e escolhe a configuração ideal para obter melhores resultados. A nova Mini X também inclui plug para microfone com controle manual de volume e saídas diversas para conectar outros gadgets, exportação de arquivos HDMI sem compressão e timecode, facilitando mix com áudio e vídeo de outras fontes. Arrasou, Canon! Achei muito legal, especialmente pelo tamanho. Ela é levinha, levinha…

Além da melhoria no áudio, a Vixia mini X vem com lente olho de peixe (que faz uma distorção ovalada na imagem), sensor de 12.8 megapixels e processador de imagens DIGIC-4, o mesmo usado em câmeras profissionais da Canon, para aumentar a sensibilidade à luz e qualidade final da imagem. Um pacote completo, né? Tudo isso com Wi-Fi, para transmissão ao vivo – imagine ter o seu próprio programa de TV nas redes sociais – e controle remoto que pode ser ativado por smartphones com iOS ou Android!  Um luxo!

 

O lançamento está Vixia Mini X está previsto para março, e estarei de olho caso apareça outra super novidade, viu!

 

E você, gosta de fazer vídeos dos seus melhores momentos com a família e os amigos? Prefere câmera ou smartphone? Comente!