Viva a vida de outra pessoa com o aplicativo 20 Day Stranger

Gente, olha só que curiosa a ideia do aplicativo “20 Day Stranger”: conectar pessoas que nunca se viram para elas compartilharem tudo o que fazem em suas vidas por 20 dias. Coisas comuns mesmo, como ir ao restaurante, dormir e ler um livro.

A ideia veio lá de um laboratório especial do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), o Playful System, que trabalha para criar experiências inovadoras na vida das pessoas. Funciona assim: ao visitar um restaurante em seu bairro, o app vai achar fotos feitas ali (por outros usuários) e enviar para o seu “seguidor”. Ele faz isso também com os caminhos do GoogleMaps e demais redes sociais.

O “pulo do gato” aqui é que você não vai fazer isso de forma ativa, ou seja, através de um “check-in”. Isso porque, para preservar a segurança dos envolvidos, os lugares não são exatamente nomeados ou tagueados.

Captaram a ideia? O objetivo é compartilhar experiências de vida e não exatamente poses e fotos de pratos que você experimentou no restaurante. E olha só que legal: ao final do período de 20 dias você escolhe fazer amizade real com a pessoa ou não.

Por isso achei tão incrível! O aplicativo é, antes demais nada, uma experiência: apenas pessoas que se inscreverem poderão ter a chance de participar dessa aventura. Além do pessoal do MIT, o aplicativo contou com a consultoria de integrantes do Dalai Lama Center for Ethics, um importante centro budista.

Confira o vídeo de apresentação da ideia:

E aí? Você toparia participar?