Visa lança serviço de Localização Móvel para melhorar a experiência de pagamento do consumidor

visa-lanca-servico-de-localizacao-movel-para-melhorar-a-experiencia-de-pagamento-do-consumidor

Gente, já falei aqui no blog que eu adoro inovação, não é mesmo? Então, olha só que legal essa iniciativa da Visa: a empresa acaba de lançar um serviço de localização móvel para reduzir o risco de fraudes, principalmente em viagens e compras feitas no exterior. Legal, né?

Como funciona o serviço de Localização Móvel?

A tecnologia vai usar os dados de geolocalização móvel em tempo real que, somados à analise de segurança que a Visa já faz em todas as suas transações, permitirá fazer a comparação dos locais da compra e do consumidor pra verificar a autenticidade das informações. É muita tecnologia envolvida, hein?

O pessoal da Visa comentou que a ideia de criar esse serviço é justamente pra continuar incentivando que as transações com o cartão sejam a opção mais segura e conveniente para as pessoas, onde quer que elas estejam:

“Este serviço permite aos bancos se sentirem confiantes em autorizar um pagamento que poderia ser recusado por suspeita de fraude,” explicou Percival Jatobá, vice-presidente de Produtos da Visa.

Como se inscrever?

Para se inscrever no programa de Localização Móvel, que inclusive já está disponível no Brasil e para os bancos, o portador de um cartão Visa precisa antes de tudo, autorizar o serviço por meio de aplicativo bancário ou do site da instituição financeira que emitiu o cartão.

Ah! Vale lembrar que pra funcionar, o aparelho celular tem que estar conectado à internet, usando a rede de dados ou wi-fi. E se a pessoa quiser, também dá pra desativar o serviço a qualquer momento.

E aí, me conta, o que você achou desse novo serviço da Visa?