Vírus usa nome do WhatsApp para se espalhar em celulares e computadores

virus-usa-nome-do-whatsapp-para-se-espalhar-em-celulares-e-computadores-2

Gente, mais uma vez o WhatsApp está na mira de cibercrimonosos que estão usando o app como isca pra espalhar vírus em computadores e celulares. Olha só!

Pra você ter uma ideia da criatividade dos hackers, eles estão usando aquela marca d’água original do WhatsApp pra conquistar a confiança das pessoas. Mas, no assunto do e-mail as notificações são bem estranhas, dá uma olhadinha:

“Você obteve uma notificação de voz xgod”, ou “Você tem um anúncio de vídeo eom” ou ainda “Uma gravação de áudio foi entregue Jsvk”. Só que repare que nessas mensagens vem esses caracteres especiais no final, como “xgod”, “Jsvk”, “eom” entre outros. E essas combinações podem ser usadas pra identificar e roubar os dados dos usuários, viu?!

Ah, e outra coisa, essas mensagens trazem um anexo, que contém um arquivo compactado, que quando clicado e acessado pode invadir várias partes do sistema do celular ou do computador. Chato isso, né?

virus-usa-nome-do-whatsapp-para-se-espalhar-em-celulares-e-computadores-1

O pessoal da Comodo Antispam Labs, empresa de segurança digital, recomenda aos usuários para não clicarem em e-mails com mensagens suspeitas, como também é muito importante ter um antivírus atualizado nos seus aparelhos, tá? Afinal, todo cuidado é pouco!

Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas foram afetadas por esse golpe e, nem o que o WhatsApp vai fazer, porque até agora a empresa não comentou nada, mas o jeito é ficar de olho em mensagens como estas pra não cair no golpe, hein?!

E aí, me conta, você já passou por alguma situação parecida com algum aplicativo?