Vire o ano novo tranquilo usando estes apps de mobilidade!

Gente, fim de ano é tudo de bom! Festa, amigos e família reunidos e muito pensamento positivo pra 2018, né?

Agora que você já decidiu pra qual balada vai, falta decidir como ir, não é mesmo?

Se você tá indo pra uma outra cidade ou pretende curtir a virada do ano em alguma festa, eu separei algumas dicas muito úteis pra você se locomover sem problemas. Dá uma olhada!

O primeiro app que eu quero recomendar é o Google Maps! Não só ele é incrível pra você saber o trajeto de carro, aplicativos, transporte público ou a pé, como você também pode baixar um mapa da sua cidade nele. Essa dica é ótima pra quem quer economizar bateria e 4G na hora de voltar pra casa ou se você tá numa cidade que não conhece e quer saber onde ir ou como voltar e o sinal não é muito bom. Bacana, né?

O Waze também é uma mão na roda pra quem vai viajar ou quer se locomover de carro pela cidade. Nem precisa dizer nada!

Agora, se você vai beber um pouquinho e, por isso, vai se locomover a pé nas festas de fim de ano, o Sem Carro (iOS aqui e Android aqui) é incrível, porque traça a melhor rota levando em consideração o caminho mais próximo e não a rota mais fácil pra um carro!

Pra andar de ônibus pela cidade, use o Cadê Meu Ônibus (iOS aqui e Android aqui). Gratuito, ele mostra os pontos de ônibus, onde o motorista tá e quais as paradas. Assim você não precisa nem tirar o carro da garagem pra curtir a noite.

E, claro né, gente, use e abuse dos aplicativos de corrida: 99, Uber, Easy e Cabify. Mas a minha dica realmente é: se você puder combinar com alguém pra te pegar ou marcar um horário pra ir embora, é melhor, porque depois da virada, os apps ficam congestionados e as tarifas podem ir láááá em cima!

Viu como é fácil curtir as festas de fim de ano e usando a tecnologia?

O que você achou dessas dicas? Tem algum outro app que você usa pra andar pela sua cidade? Me conta!