Vídeos do Youtube agora podem ser divididos em “capítulos”. Vem saber como funciona!

Oi, gente! Hoje eu vim aqui contar uma novidade muito legal que tá chegando no Youtube. Eles adicionaram um recurso nos vídeos onde os autores podem dividir vídeos longos em vários pedaços, e assim facilita na hora de escolher um pedaço específico ou até pular pra partes que você quer ver. Bem legal né?

O recurso já tava sendo testado desde abril e começa a chegar na plataforma essa semana pra todo mundo. Vem saber mais como ele funciona!

Vídeo em pedaços

A novidade permite que o vídeo seja dividido em vários pontos, assim fica mais fácil pra quem tá assistindo procurar pela parte que quer assistir. É como funciona mais ou menos com os DVD’s, que você pode ir pulando os capítulos, sabe?

Vai acontecer assim: quando você passar o mouse pelo vídeo, a barra de progresso vai estar cortada em vários pedacinhos com uma marca preta. É só clicar em uma delas pra ir direto para aquela parte específica do vídeo, no começo de cada pedaço selecionado.

Por exemplo, um vídeo tutorial de maquiagem pode estar dividido mostrando cada etapa do processo, assim você pode achar mais fácil a parte da maquiagem nos olhos. Bem legal, né?

Mas é bom lembrar que pra isso acontecer o próprio autor do vídeo que precisa fazer essas marcações, tá? 

Eles geralmente colocam na descrição qual é o conteúdo de cada parte. Muitas pessoas já acabavam fazendo isso, colocando o tempo exato em que começava partes específicas do vídeo, mas com a divisão dos pedaços vai ficar mais fácil encontrar esse início. Principalmente no smartphone, né?

Todas as marcações precisam ter um título pra quem tá assistindo saber do que se trata cada pedaço, e não tem limites pra quantos pedaços cada vídeo pode ter. O Youtube recomenda que sejam feitas pelo menos 3 marcações e que tenha ao menos 10 segundos de vídeo entre elas.

E aí, o que achou da novidade? Quais tipos de conteúdo no Youtube você acha que vão aproveitar melhor o recurso? Me conta aí 😉