Vessel: o concorrente do Youtube já está funcionando. Você conhece?

vessel-o-concorrente-do-youtube-ja-esta-funcionando-voce-conhece

Sabia que tem muita gente apontando o vídeo com a plataforma do futuro quando o assunto é conteúdo na web? Estou sempre acompanhando estas tendências, vocês sabem, né? E a julgar pela quantidade (e qualidade!) de Youtubers que surge a cada dia, eu concordo.

Aliás, publico várias análises de produtos bem legais em meu canal no YouTube, você já deu uma olhada? Então confira por lá!

Bom, voltando ao assunto do post, esta semana descobri um concorrente da maior plataforma de vídeos do mundo que promete fazer barulho, viu? É o Vessel. Sua proposta é simples: pagar mais para você produzir conteúdo de qualidade.

Calma, eu explico. É que os youtubers ganham alguns centavos de dolar por cada exibição de seus vídeos. É assim que eles podem comprar seus equipamentos e, em alguns casos, transformar esta atividade em uma profissão. Só que, a cada 1.000 visualizações cada produtor de conteúdo consegue ganhar apenas R$ 2. Qual a promessa do Vessel? Aumentar estes ganhos! Imagine você que eles prometem até R$ 50 pela mesma audiência. Legal, né?

Só tem uma questão: os vídeos precisam ser primeiro publicados por lá, tipo uma exclusividade, sabe? Depois de três dias o produtor pode cadastrar aquele conteúdo em outros canais. Ah, e quem quiser assistir pode pagar U$ 2.99 por mês para ter acesso aos lançamentos exclusivos.

Bom, é um modelo beeeeem diferente do Youtube se você pensar. Em primeiro lugar, o público paga, se assemelhando a um Netflix, né? Em segundo, ele oferece maior retorno, mas mediante exclusividade. É bom ter estes dois pontos bem claros antes de solicitar o seu convite. Eu achei interessante e estou de olho no lançamento!

E você? Toparia produzir vídeos para o Vessel? Qual seria o tema do seu canal?