Versão do Instagram para Google Glass é feita por designer brasileiro

Gente, olha só que sugestão legal o designer Leonardo Zem ofereceu para o Google: uma versão do Instagram para seus óculos inteligentes, o Google Glass. Leo postou a proposta em uma rede social dedicada a trabalhos criativos chamada Behance e já coleciona “likes” em sua ideia.

Como ela funciona? Simples: ele conseguiu oferecer grande parte das ferramentas do Insta utilizando a forma de interagir dos óculos. Por exemplo, para tirar uma foto, basta usar um comando de voz. No momento, ele só funciona em inglês, então você diz: “Ok, Glass, take a picture”. Algo como: “Certo, Glass, tire uma foto”.

Para aplicar os filtros, tão famosos no aplicativo, é só deslizar o dedo pela haste do gadget, como na figura abaixo:

Na hora de inserir um texto e as hashtags, você volta para o comando de voz.

Mesma coisa para gravar vídeos: você começa falando “Ok, Glass, record video” e segue editando através de suaves toques na haste do Glass.

E olha só que legal como ficaria o feed com as fotos de seus amigos. Para curtir uma foto basta dar dois toques nos óculos. Para ver o perfil de algum deles, um toque. Prático, né?

Claro, o trabalho do Leonardo foi só um exercício criativo. Ainda não vi nenhuma confirmação de que ele vai ser usado mesmo. Mas você pode visitar a página oficial do projeto e dar uma curtida, certo?

E você, usaria o Google Glass com Instagram?