Venha ser um Mestre Pokémon no Google

E aí, já fizeram pegadinha com você por causa do 1º de abril? Essa tradição tão comum no mundo real já invadiu o virtual há alguns anos, com grandes marcas brincando para valer com produtos fictícios, lançamentos incríveis que eram, na verdade, só diversão sobre a data que é o Dia Internacional da Mentira.

Neste ano o Google caprichou, sabia? Inventou um concurso para encontrar o “Mestre Pokémon” para a empresa. É, na verdade, um game brincando com os famosos personagens da Nintendo que invadiram o Google Maps e estão espalhados pelo mundo esperando por você capturá-los.

Se você tem o aplicativo do Google Maps instalado em seu smartphone ou tablet (iOS ou Android) é bem fácil começar. Primeiro, você clica no ícone de buscas do Maps, sem digitar nada, e verá uma pokebola azul com o texto “Press Start” aparecer. Depois, será jogado para algum lugar do mundo onde poderá ver uma miniatura do Pokelab.

Capture os primeiros Pokémons só para você ter acesso ao seu Pokédex e à sua lista de personagens capturados. Agora, é com você. A brincadeira vai ao extremo e dizer que quem conseguir finalizar a sua lista de capturas no prazo (até o dia 02/04!) vai ganhar um cargo de Pokémon Master na empresa. Pura brincadeira, tá gente? Olha só o vídeo, que hilário! Tem até efeitos de realidade aumentada!

Aqui no Magazine Luiza o pessoal já está brincando e competindo uns com os outros! Chame seus amigos para ver quem captura mais! 😉

O Google escolheu você! Pronto para ser um Treinador Pokémon?