Vem ver como vai ficar mais fácil fazer chamadas em grupo no WhatsApp!

As chamadas feitas pelo WhatsApp são realmente uma das melhores coisas que o aplicativo de mensagens tem, não é? E desde junho deste ano, já dá pra  fazer ligações em grupo, o que ajuda não só em reuniões de trabalho, mas também para colocar o papo em dia com os amigos.

Mas, quando você está em um grupo de WhatsApp, e quer começar uma chamada com as pessoas que estão ali, primeiro precisa começar uma chamada com um amigo ou amiga,e depois ir adicionando os demais. Mas isso está prestes a ficar no passado, porque uma nova atualização vai fazer com que o início de uma chamada em grupo seja mais fácil!

Mas, como vai funcionar essa novidade?

Vai ser tudo mais fácil, eu vou te explicar as mudanças. Quando quiser fazer uma chamada com várias pessoas de um mesmo grupo, você só vai precisar apertar o ícone de um telefone no topo da tela, e em seguida selecionar as pessoas com quem deseja falar. A sua próxima ação é escolher se a chamada vai ser de voz ou de vídeo. Pronto! Você já vai poder falar com seus amigos depois disso! Viu como não tem erro?


As informações são do WABetaInfo, site que ficou conhecido por divulgar as novidades que estão prestes a chegar no aplicativo de mensagens. O mesmo site também informou que por enquanto, essa novidade está sendo testada em celulares com o sistema operacional Android, mas é bem provável que fique liberada para todas as pessoas que usam WhatsApp.

E quando essa novidade deve ficar disponível?

Esse novo atalho para fazer chamadas em grupo está presente na versão 2.18.363 do WhatsApp Beta para Android, e deve facilitar a vida de todos os usuários. O WhatsApp Beta é uma versão de testes do aplicativo de mensagens, em que os usuários que possuem ele recebem as novidades antes de outras pessoas. Muito bom, não é?

Esse atalho, que permite que as chamadas em grupo sejam iniciadas de uma forma mais fácil, deve ser liberada primeiro para as pessoas que possuem a versão de testes do aplicativo de mensagens, e depois para todos nós que gostamos de usar o WhatsApp. É muito provável que a novidade seja lançada aos poucos, e depois seja liberada para todas as pessoas, como foi o caso das chamadas realizadas via aplicativo. Eu já quero testar essa nova função!

O que você achou dessa novidade no WhatsApp? Você faz muitas chamadas em grupo? Conta pra mim nos comentários 😉