Vem conhecer a nova geladeira inteligente da Samsung com tela interativa!

Oi, gente! Vocês já perceberam como estão chegando cada vez mais novidades para deixar nossas casas mais conectadas? Tem ar condicionado inteligente, TV’s inteligentes, tem até luz inteligente e espelho inteligente, já viram? Ah, e claro, hoje alguns refrigeradores também são considerados inteligentes e podem ser controlados pelo smartphone e são feitos para facilitar o nosso dia a dia.

E na CES 2019, a Samsung apresentou uma evolução nas geladeiras inteligentes com uma nova geração da linha chamada Family Hub! Uma das grandes novidades é que agora elas virão com o Bixby, que é o assistente pessoal da empresa. Quer saber um pouco mais sobre essa novidade? Vem que eu te conto tudo!

Geladeira com quadro interativo

Um dos grandes destaques dessa terceira geração de refrigeradores inteligentes é o Family Board, que é uma espécie de tela na porta da geladeira com um aplicativo muito divertido e bem útil. Diga adeus aos ímãs de geladeira! É, nesse quadro interativo dá para colocar fotos virtuais, dá para escrever bilhetes e deixar “colado” ali na tela, e dá até para usar adesivos animados. Bem legal, não é?

E para deixar tudo ainda mais bonito, você pode mudar a cor do fundo do quadro para a que melhor combinar com a sua cozinha. E dá até para ficar mudando para deixar as coisas mais coloridas e bonitas, olha só! Ele tem 21.5 polegadas, é LCD e sensível ao toque para facilitar o uso.

Muito mais do que uma geladeira com o Bixby

E claro, tem a introdução do assistente pessoal da Samsung também nos aparelhos! Com ele, o Family Board fica ainda mais útil! Você pode estar na cozinha preparando algo ou procurando algum ingrediente e basta dar um comando de voz para saber sobre o resumo matinal, para ver o calendário e compromissos, previsão do tempo, notícias, e até procurar uma receita específica e ouvir música!

Isso mesmo, tudo na geladeira! Ah, ele também consegue espelhar a imagem da TV, então se você está vendo um filme na sala com alguém e precisa ir na cozinha preparar aquela pipoca, nem precisa pausar, dá para continuar assistindo por lá. Bem legal, não é?

Cuidado com os alimentos

Outra função legal é que ele tem câmeras dentro dele, então você pode ver o interior da geladeira a qualquer momento de qualquer lugar do seu smartphone. Vai que você está fazendo compras e está em dúvida se tem ou não um alimento? Uma mão na roda, o que acha? E ajuda muito a economizar energia e não estragar os alimentos, assim você pode ver o interior da geladeira sem precisar abrir.

E a inteligência desse produto até faz com que ele te dê informações sobre a validade de alguns produtos e sugerir receitas saudáveis levando em conta seus gostos e a rotina alimentar que você segue dentro de casa. Ele também pode dar prioridade a receitas que usem coisas que você já tem nela. Isso que é inteligência, não é?

E aí, qual dessas funções você acha que usaria mais vezes? Marca aqui quem adora abrir a porta da geladeira e fica um tempão escolhendo o que comer 😉