Vem aí os supersoldados

Uma das franquias que mais faz sucesso em nossa linha de games é a Battlefield. Com fãs pelo mundo inteiro, ela empolga pelo realismo das missões e da ambientação. Quem joga, adora!

Estava pensando aqui como a vida pode imitar a arte, no caso, a arte de criar games. Isso porque esbarrei com um post no site da Wired que explica como serão as novas tecnologias que os soldados americanos usarão em suas missões. Tem cada coisa incrível! Vem com a Lu para ficar por dentro do “Battlefield do mundo real”.

baes_165378-2-660x372

Eles estão desenvolvendo uma espécie de Google Glass chamado Q-Warrior. Um display transparente de alta resolução que pode complementar a visão do soldado com informações em texto, gráficos, mapas de terrenos e prédios.

Você já viu isso no cinema: é como a máscara do Homem de Ferro! A ideia, segundo os desenvolvedores da BAE Systems, responsável pelo projeto, é oferecer uma forma do militar identificar ameaças e rotas de fuga quando estiver em ação. Incrível, não?

Olha só o Q-Warrior em ação:

Não é curioso como o mundo real e o dos videogames está cada vez mais parecidos? O que mais do mundo dos games você gostaria de ver por aqui?