Vem aí a Campus Party 2015

vem-ai-a-campus-party-2015

Gente, eu tô tão animada! É que neste mês tem a Campus Party Brasil, o maior evento tecnológico do país e que eu adoro acompanhar. Ahh! E neste ano vou fazer a cobertura diretamente de lá, mas antes, vou te contar todas as novidades que vão rolar para que você não perca o melhor dessa festa de tecnologia e empreendedorismo. Vem com a Lu, vem!

Então, a oitava edição da Campus Party acontece em São Paulo e promete reunir 8 mil campuseiros entre os dias 3 e 7 de fevereiro, na Expo Imigrantes. A programação deste ano vai ser sobre o tema “Da Terra à Lua”, e se você quiser acompanhar de perto as principais atrações, os ingressos para entrar na Campus Party custam R$ 260.

As atividades vão ser divididas em duas grandes áreas, Open Campus e Arena, e o evento mantém aquela dinâmica de reunir seu público em torno de palcos, oficinas e workshops. Nos 10 palcos, a programação começa às 10h30 e segue até às 23h. Legal, né?

Principais destaques

Com tanta coisa legal para assistir e participar separei os eventos que mais chamaram minha atenção. É muita coisa acontecendo, né gente?

Olha só que demais, ao todo vão ser 10 palcos que vão receber diversos palestrantes em três áreas para workshops variados! Entre as novidades dessa edição, achei bacana destacar a Startup & Makers Camp, um programa de seleção de pequenas empresas promissoras, que promove o encontro de empreendedores com grandes investidores brasileiros. Muito legal! Tem também a maratona de negócios, com uma série de palestras que têm como missão ajudar os campuseiros a desenvolverem suas ideias e projetos. Adorei!

Ah! E entre os nomes que vão ocupar o Palco Terra, onde, na verdade vão se concentrar os destaques, vamos ter: o artista e cineasta Paul Zaloon (de “O Mundo de Beakman”), o neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, a pesquisadora de Internet e Sociedade no Berkman Center, Camille François, o professor emérito de Stanford que revolucionou a banda larga, John Cioff, o “Zuckerberg italiano”, Matteo Achilli, e o pesquisador da NASA e CEO da empresa Exploration Solution, Matthew Reyes, entre outros. Show, hein?!

Ufa! Calma que tem mais!

Nos outros palcos, os participantes se dividem por temas: empreendedorismo, desenvolvimento, redes sociais, criatividade, segurança e redes, jogos e simulação, software livre, movimento maker e ciência. Como aconteceu em 2014, vai ter um palco menor, o Cross Space, que é um espaço para temas diversos.

No total, são mais de 600 horas de conteúdo em todos os espaços abertos aos debates e formação do público. Grande parte dessa programação vai ser transmitida pela internet, por meio do canal campuse.ro. Fique ligado 😉

vem-ai-a-campus-party-2015-1

Agora, aproveita pra dar uma olhadinha na agenda com tudo o que vai rolar neste grande evento!

Campus Party – Programação 2015

3 de fevereiro

20:00 – Show de Abertura #cpbr8

4 de fevereiro

11:30 – Gina Gotthilf, líder da equipe de marketing e desenvolvimento internacional do Duolingo

13:00 – Miguel Nicolelis, neurocientista responsável pelo projeto “Andar De Novo”

15:45 – Camile François, especialista em política de cyberguerra e cyberpeace

20:00 – Chris Anderson, autor do best-seller “The Long Tail”

5 de fevereiro

13:00 – Paul Zaloom, ator da série “O mundo de Beakman”

15:45 – Gary Whitehill, fundador da plataforma Enterpreuner Week

17:00 – John Cioffi, considerado o “pai do DSL”, CEO da ASSIA e professor emérito da Stanford

18:15 – Matteo Achilli, fundador do Egomnia.com e considerado o “Zuckerberg italiano”

21:30 – Dado Schneider, palestrante famoso por suas apresentações pouco convencionais

6 de fevereiro

11:00 – Debbie Berebichez, primeira mexicana a doutorar-se em física pela Stanford

18:15 – Matthew F. Reyes, estrategista da NASA e CEO da Explorations Solutions

7 de fevereiro

14:30 – Nathan Schulhof, criador do primeiro reprodutor de MP3

19:00 – Cerimônia de encerramento

21:00 – Show de Encerramento

E aí, você vai participar da Campus Party este ano? Compartilha aqui comigo, vai?! 😉